Pular para o conteúdo

Procon Assembleia ministrará palestra em empresas

“Basicamente vamos tratar sobre três itens importantes na relação de consumo”, disse o coordenador do Procon Assembleia.

O Procon Assembleia, órgão da Assembleia Legislativa de Roraima, vai ministrar na noite desta terça-feira, 6, às 18h, uma palestra para os fornecedores e funcionários da empresa Brasmol, na avenida Surumu – bairro São Vicente. Nesta quarta-feira, 7, a palestra será às 10h, para os lojistas do Roraima Garden Shopping, no auditório ao lado das lojas Americanas. A finalidade desses encontros é esclarecer o fornecedor sobre os direitos dos consumidores, para que sejam evitados problemas futuros tanto para a empresa quanto para o consumidor.

Conforme o coordenador do Procon Assembleia, Daniel Santos Silva, essa iniciativa faz parte de uma demanda criada pela coordenação do órgão que procura os maiores fornecedores do Estado para fazer esse trabalho educativo. Ele ressaltou que se os pequenos e médios fornecedores tiverem interesse nas palestras devem procurar o Procon, localizado na rua Agnelo Bittencourt, nº 216, no Centro de Boa Vista. O telefone para contato é o 98401-9405. “A palestra que vamos ministrar terá como tema a Responsabilidade Civil das Empresas. Basicamente vamos tratar sobre três itens importantes na relação de consumo como a garantia do produto, a troca de produtos e as publicidades”, disse.

Serão abordadas as três espécies de garantia, os problemas que poderão resultar na troca do produto, assim como os prazos para reparo e as opções de troca estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Um item importante é que será explorado durante a palestra é a questão da publicidade feita pela empresa. “Existe três espécies de publicidade e vamos explicar detalhadamente o que é a publicidade clandestina, a enganosa e abusiva”, afirmou Daniel Santos.

Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0