UNALE 2017 – Chagas faz avaliação e como presidente do Parlamento Amazônico já pretende discutir atividades

“Vamos buscar o desenvolvimento regional e a qualidade de vida para todos aqueles que vivem na Amazônia”, declarou o deputado Coronel Chagas.

O deputado de Roraima Coronel Chagas (PRTB), eleito presidente do Parlamento Amazônico durante assembleia realizada no primeiro dia da 21ª Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos), analisa o evento como “a maior conferência já realizada, nessas 21 edições”. Ele explicou que durante os três dias de evento, representantes de todos os Estados brasileiros e também delegações de parlamentares de outros países, contribuíram para enriquecer os debates agregando alternativas para driblar problemas vivenciados atualmente pelo país.

“Também discutimos as reformas necessárias para o Brasil avançar em meio a essa crise política econômica e financeira. Governadores de outros estados brasileiros trouxeram suas experiências e como eles fizeram para poder sair da crise, são exemplos importantes, que cada deputado levará para seu Estado de origem e poderá discutir com os pares, governadores e prefeitos”, relatou Coronel Chagas.

Sobre estar à frente do Parlamento Amazônico, ele disse que irá discutir com os interessados, uma agenda e posteriormente construir uma programação para que possam trabalhar assuntos que são de interesses de todos. “Como presidente do Parlamento Amazônico em 2017 e 2018, vamos buscar o desenvolvimento regional e a qualidade de vida para todos aqueles que vivem na Amazônia”, ressaltou o parlamentar.

O evento ocorreu na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, Sul do país e foi promovido de 7 a 9 deste mês.

Por Tarsira Rodrigues

Com informações de Sônia Lúcia Nunes