Atletas do Abrindo Caminhos da Assembleia Legislativa vencem competição de jiu-jitsu

O programa foi criado para que crianças e adolescentes, tenham disciplina, bem estar, autoestima lá em cima.

Uma turma de 30 alunos de jiu-jitsu do programa Abrindo Caminhos, desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), com polos em Boa Vista e em Alto Alegre, conquistou mais de 20 medalhas, entre ouro, prata e bronze. Esse resultado foi durante o Campeonato Roraimense de Jiu-Jítsu, que aconteceu neste final de semana, dias 10 e 11, no Ginásio Poliesportivo Hélio Campos no bairro Canarinho.

Competindo pela primeira vez, lutaram no sábado, 10, Luiz Renier, 9, que ganhou medalha de prata, e José Ferro Bitencourt Neto, 12, que chegou ao ouro na competição estadual. “Foi muito bom porque pude adquirir mais experiência, principalmente com a vitória e a conquista da medalha de ouro. Agradeço a oportunidade de participar do programa Abrindo Caminhos, e prometo que vou me esforçar muito mais para trazer mais medalhas”, disse orgulhoso o atleta medalha de ouro José Ferro.

O município de Alto Alegre levou 17 competidores para o campeonato. Segundo o professor Leandro Pacheco, que é faixa preta na modalidade, todos os atletas levaram medalhas para casa. “Nossos atletas ganharam medalhas e ficaram felizes, alguns são novatos e competiram pela primeira vez, no entanto a vontade de vencer e superar os desafios foram mais fortes. Estamos muito felizes, o Abrindo Caminhos em Alto Alegre é muito importante para todos os alunos que precisam de uma oportunidade”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), disse estar muito satisfeito com o resultado da garotada que participou do campeonato de jiu-jítsu. “Estou muito feliz e parabenizo os atletas e todos os envolvidos nessa conquista, além do pessoal que trabalha no programa Abrindo Caminhos, porque sem a dedicação dessa turma de profissionais não teríamos obtido êxito”, disse, destacando que “o Abrindo Caminhos foi elaborado pensando nas crianças e adolescentes, para que tenham disciplina, bem estar, autoestima lá em cima, e que acreditem em seus sonhos”.

“Não poderia ser diferente, os meninos são super empenhados, estavam ansiosos e confiantes e isso é muito bom. É a prova de que todo empenho depositado pelo deputado Jalser Renier, pelo instrutor e toda equipe está sendo positivo. Nas últimas duas semanas eles treinaram intensamente e o resultado não poderia ser outro. Sem dúvida, o primeiro de muitos campeonatos em que eles irão participar”, disse a coordenadora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima.

O campeonato encerrou neste domingo, 11, e a lista completa com todos os participantes, bem como o resultado final da competição será publicado até terça-feira, 13, pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR