Pular para o conteúdo

Jorge Everton é eleito secretário da Unale e do Parlamento Amazônico

Jorge Everton reconhece que o novo presidente terá um papel fundamental a frente da entidade, em razão da experiência dele como parlamentar.

Trabalhar para a interligação de Roraima ao Sistema Nacional de Energia (SIN) será uma das principais bandeiras de luta do deputado Jorge Everton (PMDB-RR), eleito secretário da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos) e da Comissão de Minas e Energia do Parlamento Amazônico para o biênio 2017/2018. A eleição foi realizada dentro da programação da 21ª Conferência da Unale, promovida de 7 a 9 de junho, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O novo presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos é o deputado Luciano Nunes (PSDB-PI), que tem ainda Gabriel Picanço (PRB-RR) como membro do Conselho Fiscal da entidade.

Jorge Everton afirmou que pretende trabalhar para concretizar essa luta de fazer com que Roraima tenha uma energia confiável. “São muitas as demandas que teremos pela frente, mas interligar Roraima ao Sistema Nacional de Energia pelo Linhão de Tucuruí é a principal”, comentou o parlamentar.

O deputado roraimense destacou ainda que desde o primeiro ano de mandato tem feito, junto com os demais parlamentares da Unale e do Parlamento Amazônico, uma caminhada em busca de uma energia sustentável para Estado. “Também iremos atuar em outras questões, como acabar com a corrente que fecha a BR 174 todas as noites, dentro da reserva dos Waimiri-Atroari, entre os estados de Roraima e Amazonas. Também queremos dar continuidade ao trabalho de fortalecimento dos parlamentos estaduais”, ressaltou Jorge Everton.

Quanto a eleição de Luciano Nunes para a presidência da Unale, Jorge Everton reconhece que o novo presidente terá um papel fundamental a frente da entidade, em razão da experiência dele como parlamentar. “Eu quero ajudar o Luciano a fazer um bom trabalho, pois ele tem participado de muitas lutas e conquistas e agora vamos lutar ainda mais pelo fortalecimento das ações da Unale”, disse.

O presidente da Unale, deputado Luciano Nunes, comentou sobre Jorge Everton como secretário da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais, e destacou que o parlamentar de Roraima é muito presente e participativo nos debates e discussões e sempre agrega muito conhecimento.

“O Jorge já tem experiência profissional e como parlamentar traz sugestões para esses temas nacionais e demandas estaduais. É o caso da energia elétrica em Roraima, que é um compromisso nosso com toda a Assembleia de Roraima. Vamos encampar essa luta junto ao Governo Federal, para que o estado tenha autonomia na questão energética”, garantiu.

Ele afirmou que a frente da Unale, pretende fortalecer os legislativos estaduais e continuar lutando junto ao Congresso Nacional para ampliação das competências das assembleias e lutar pelas prerrogativas dos deputados, por meio das bandeiras estaduais. “Cada estado tem sua problemática, que precisa ser enfrentada e a Unale vai se somar aos esforços das assembleias para que nós possamos superar esses desafios e levar o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida a todos os brasileiros, por meio das assembleias legislativas”, finalizou Luciano Nunes.

Por Edilson Rodrigues

Com colaboração de Camila Dall’Agnol

De Foz do Iguaçu – Paraná

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas