“O consumidor sai com a garantia de um acordo existente com o fornecedor”, afirmou o coordenador do Procon Assembleia, Lindomar Coutinho.

O Procon Assembleia, órgão da Assembleia Legislativa de Roraima, vai iniciar na próxima segunda-feira, 26, uma programação voltada para aqueles consumidores que tiverem interesse em renegociar dívidas junto a fornecedores locais.

O coordenador do Procon Assembleia, Lindomar Coutinho, explicou que esta ação foi realizada pela primeira vez em 2015 e que trouxe resultados positivos tanto para consumidores, quanto para os fornecedores. “Em atos como este, o Procon Assembleia é mediador das renegociações de dívidas e o consumidor sai com a garantia de um acordo existente com o fornecedor, homologado pelo Judiciário”, reforçou, ao alertar que, em casos de descumprimento do acordo, a parte lesada poderá executar de imediato junto a justiça estadual.

Coutinho informou ainda que esta ação se estenderá até o final do mês de julho. Quem tiver interesse em ter acesso aos serviços oferecidos pelo Procon Assembleia durante esta ação de renegociação de dívidas, bem como outras demandas, pode se dirigir a sede do órgão localizada na rua Agnelo Bittencourt, 216, Centro. O Procon Assembleia funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Para mais esclarecimentos, há ainda os telefones 4009-4820/4822/4823/4824/4826.

Para atendimento no balcão, o cidadão deve levar, além das informações pessoais, os comprovantes pertinentes à denúncia ou reclamação, para que o problema seja encaminhado e posteriormente resolvido.

As denúncias e reclamações podem ser feitas ainda por meio do telefone 98401- 9465 e também pela Internet, por meio do endereço eletrônico: http://dataged.al.rr.leg.br/dataged/audiencia_v2/. Para o atendimento virtual, é necessário realizar um cadastro e em caso de denúncias, o Procon fará uma ação de fiscalização e averiguação das infrações denunciadas.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR