ASSEMBLEIA AO SEU ALCANCE – Mais de cinco mil pessoas de Rorainópolis participaram de programa da Assembleia

A estrutura montada no campo do Grêmio, com 1.250 metros quadrados, ofereceu atendimentos médicos.

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) promoveu na última quinta-feira (31), no município de Rorainópolis, cidade ao sul do Estado, a primeira edição do programa ‘Assembleia ao seu Alcance’, com a participação de mais de cinco mil pessoas que estiveram no local, segundo a organização. Mais de duas mil receberam atendimentos de saúde, jurídicos, participaram de recreação e palestras e ainda assistiram à sessão solene ocorrida no local.

A estrutura montada no campo do Grêmio, com 1.250 metros quadrados, recebeu aproximadamente atendimentos médicos em oftalmologia, odontologia, clínico geral, nutricionista, testes rápidos, hanseníase, aferição de pressão arterial, entre outros. A Procuradoria Especial da Mulher, por meio do Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) realizou atendimentos e atendeu a diversas crianças e adolescentes com a ‘Barca das Letras’, com leitura, pintura e desenho.

O Cine ALE Cidadania, projeto que leva a arte cinematográfica para crianças e adolescentes da capital e do interior, recebeu quase 500 estudantes da sede e de vicinais de cinco escolas, entre estaduais e municipais. O Centro de Apoio às Câmaras (CAM) realizou a distribuição de diversos kits com material informativo, direcionados a servidores e parlamentares da Prefeitura de Rorainópolis e da Câmara Municipal da cidade. A Escola do Legislativo realizou a distribuição de folders sobre a plataforma Saberes e Interlegis e reuniu gestores e professores na palestra ‘O Papel do Professor Frente aos Desafios da Escola’.

A experiência, segundo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), foi positiva para o município e também para o Poder Legislativo que tem a visão de aproximar ainda mais os parlamentares da população. “É uma alegria porque atendemos e tivemos uma visita expressiva da população”, declarou.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR