Pular para o conteúdo

Assembleia Legislativa encerra programação com exibição de filme e entrega de lenços

Como parte da campanha Outubro Rosa, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima promove ações neste final de semana. As atividades encerram a programação deste mês dedicado a prevenção do câncer de mama.

Na sexta-feira, 27, será exibido o filme “Já Estou Com Saudades”, a partir das 9h no plenário Valério Magalhães, na Assembleia. No domingo, 29, será realizada uma blitz educativa na Feira do Garimpeiro, bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista, das 8h às 12h.

Sobre o filme que será exibido nesta sexta-feira, a procuradora especial da mulher, deputada Lenir Rodrigues (PPS), explicou que se trata de uma história, em que duas mulheres com uma forte amizade recebem notícias que mudarão suas vidas para sempre, pois enquanto uma é diagnosticada com câncer de mama, a outra descobre que está grávida. “Mas elas terão uma a outra para se apoiarem e enfrentarem as situações juntas”, detalhou.

“Estaremos na Feira do Garimpeiro no último domingo do mês, com uma equipe de profissionais, levando orientações às pessoas sobre os alimentos que são necessários e que combatem o câncer na questão da prevenção”, afirmou a deputada Lenir Rodrigues.

Também na feira, disse Lenir, serão entregues os lenços recolhidos durante todo o mês de outubro pelo o Centro Humanitário de Apoio a Mulher (Chame), para a Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC), que vai fazer a doação para aquelas pessoas que precisam e não tem condições de comprar o adereço.  “Não se trata de luxo, mas de uma necessidade para aquelas mulheres que lutam contra a doença”, destacou a procuradora especial da mulher.

Dados – Segundo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

 

Tarsira Rodrigues

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas