Pular para o conteúdo

Procon Assembleia ministra palestra para funcionários de supermercado

O Procon Assembleia, instituição ligada ao Poder Legislativo Estadual, promoveu na tarde desta quinta-feira (26), no supermercado Goiânia, da Ville Roy, uma palestra sobre os direitos do consumidor e a obrigatoriedade do fornecedor. O público alvo foi gerentes, fiscais e o pessoal do administrativo.

Cerca de 20 pessoas participaram do evento, realizado na sala de recrutamento da empresa. Segundo a recrutadora de pessoal, Marina Albuquerque, esse tipo de ação agrega mais valor e conhecimento para o corpo de funcionários do estabelecimento. “A gente trabalha com todos os tipos de pessoas, de indústrias, fornecedores, área operacional, todos que lidam com o cliente precisam ter conhecimento sobre o direito do consumidor e atender bem o nosso cliente”, enfatizou.

Marina sabe que é importante que consumidor e empresa estejam cientes dos direitos e deveres, e que conhecer o Código de Defesa do Consumidor (CDC) é fundamental para uma relação saudável entre ambos. “Deixamos as portas abertas para que o Procon Assembleia participe da área do comércio, trabalhe com a gente e venha aplicar essas palestras com os demais funcionários”, disse.

Durante a capacitação, todos os participantes receberam um exemplar do Manual de Defesa do Consumidor, elaborado pela Assembleia Legislativa de Roraima, bem como um adesivo com o número de contato da instituição para dúvidas ou reclamações.

A palestra foi ministrada pelo advogado do Procon Assembleia, Samuel Weber, que em um bate papo descontraído, falou sobre a sintonia com o Código. “O Procon Assembleia, por meio da Mesa Diretora, vem ofertando aos fornecedores de serviços treinamentos para atender bem esses consumidores e saber de seus direitos também”, explicou a diretora do órgão, Eumária Aguiar.

Capacitados, disse Eumária, os fornecedores prestarão um atendimento mais especializado e humanizado. A diretora colocou a instituição a disposição para que outras empresas recebam a equipe e materiais específicos sobre a legislação vigente. Para isso, os interessados podem encaminhar ofício para a sede do Procon Assembleia, localizada na rua Agnelo Bittencourt, nº 216, no Centro. Outras informações pelos telefones 4009-4820/4822/4823/4824/4827, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.

Yasmin Guedes

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas