Pular para o conteúdo

Cine ALE Cidadania leva alunos da escola Mário David Andreazza para assistir Thor  

O Cine ALE Cidadania também sai na frente e exibe o filme Thor – Ragnarok, lançado mundialmente nesta quinta-feira, 26, para alunos da escola estadual Mário David Andreazza, localizada no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista. A sessão de cinema acontece nesta sexta-feira, 27, a partir das 14h, no Cine Super K, mas antes os alunos irão assistir a um vídeo educativo que aborda o assunto gravidez na adolescência.

São mais de 200 alunos que terão o privilégio de participar dessa sessão. Entre eles, a estudante Ester Ruth Alves Guerra, de 17 anos, do 3º ano do ensino médio. “É interessante, inovador e até uma forma de incrementar o ensino na nossa escola, pois é algo que incentiva a redação. Com essa nova experiência, além da diversão que é ir ao cinema, os alunos irão elaborar uma redação, se preparando para o vestibular”, disse.

O gestor da Escola, Antônio de Souza Magalhães, afirma que a expectativa é a melhor possível, pois para alguns alunos da Mario David Andreazza será o primeiro contato com a sétima arte. “Temos alunos que nunca foram a uma sessão de cinema, e com certeza será algo positivo e que ficará na memória desses adolescentes, pois cinema é educação”, completou.

Para o presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier (SD), além de ser um momento de integração para os estudantes, é também a oportunidade de crescimento cultural. “É uma alegria ver esses jovens tão animados e interessados, pois hoje [quinta-feira, 26], tivemos a oportunidade de conhecer novos talentos aqui na escola, uma vez que eles realizaram uma linda apresentação musical. Com o Cine ALE Cidadania, a Assembleia Legislativa está fazendo o seu papel que é proporcionar oportunidade a todos”, enfatizou o presidente da Casa Legislativa.

Programa – O Cine ALE Cidadania é um programa da Assembleia de Roraima (ALERR), que leva cultura por meio de entretenimento aos estudantes da rede pública de ensino.

 

Tarsira Rodrigues

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas