Pular para o conteúdo

Procon Assembleia orienta consumidores em estabelecimentos no Raiar do Sol

O Procon Assembleia realiza neste sábado, 25, a partir das 9h, na rua Estrela Dalva, bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista, mais uma ação do ‘Procon Mais Perto de Você’. Os técnicos do programa prestarão informações sobre o direito do consumidor e disponibilizando orientação jurídica, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

Durante a ação também será distribuído material informativo sobre os serviços disponíveis no órgão de defesa do consumidor do Legislativo.

A diretora do Órgão, Eumária Aguiar, afirma que as atividades direcionam principalmente para a garantia das relações de consumo entre empresários e consumidores. “Precisamos divulgar os direitos do consumidor e esclarecer os fornecedores quanto as suas responsabilidades, pois é de interesse de toda a sociedade que as normas de conduta fixadas no texto legal do Código de Defesa do Consumidor sejam cumpridas, dada a importância que a harmonia nas relações de consumo possui para a organização social”, considerou.

Se ao comprar um produto ou contratar um serviço, o consumidor se sentir lesado em seus interesses econômicos, ou considerar que existe uma infração a uma determinada norma legal, pode procurar ainda o Procon Assembleia que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, na rua Agnelo Bittencourt, número 216, no Centro da cidade. Denúncias e orientações podem ser feitas pelos telefones 4009-4820/4822/4823/4824 ou 4826, ainda pelo e-mail proconassembleia@al.rr.leg.br.

Documentos-  Para o atendimento os consumidores devem apresentar cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas, bem como a cópia de documentação pessoal.

 

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Em: 24.11.2017

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas