Assembleia Legislativa concede comenda a desembargador amazonense

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) concedeu, nesta terça-feira (28), a comenda Orgulho de Roraima ao desembargador do Amazonas, Audaliphal Hildebrando da Silva. A mais alta comenda do Poder Legislativo foi entregue por iniciativa do deputado Flamarion Portela (PDT) e contou com a presença do presidente da Casa, Jalser Renier (SD) e o deputado Brito Bezerra (PP).

Instituída pela Resolução Legislativa nº 004/2004, a comenda Orgulho de Roraima reconhece o trabalho de pessoas físicas e jurídicas que se tornaram para a população símbolo e referência, pela atuação no Estado de Roraima. O desembargador Audaliphaul Hildebrando da Silva está lotado na Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima), tendo inclusive já participado de trabalhos sobre a questão de combate ao trabalho infantil e exploração sexual em Roraima.

“Estou muito feliz por receber esta comenda. Tenho o maior carinho pelo povo daqui e por este Estado, onde já tive a oportunidade de fazer alguns trabalhos. Roraima tem uma vocação econômica e social importante, porque faz fronteira com outros países [Guiana e Venezuela]. É um Estado acolhedor e a exemplo disso tem acolhido com dificuldade os venezuelanos, mas mesmo assim não se furta a ajudá-los”, comentou o desembargador.

O autor do projeto de decreto legislativo que concede a comenda Orgulho de Roraima ao desembargador amazonense, deputado Flamarion Portela, justificou a honraria. “Audaliphal é um homem que tem desempenhado um papel importante com a Justiça do Trabalho, com lisura e responsabilidade. Além do mais, ele tem uma ligação muito forte com Roraima. Agradeço aos deputados e ao presidente Jalser Renier por prestarem essa homenagem do desembargador Audaliphal”, comentou.

Edilson Rodrigues