Matemática. Para uns, os números causam medo, calafrios. Para outros, com o passar dos tempos, começam a surgir dúvidas nas horas de resolver algum problema ou interpretar uma equação. Pensando nisso, a Escola do Legislativo – Cursos preparatórios, Unidade Silvio Botelho, iniciou nessa terça-feira (28), o curso de Matemática Básica, com o professor Abel Mangabeira.

O servidor público Ronaldo Alcântara é um dos cerca de 100 alunos inscritos para o curso de 20h, que acontece todas as terças, no prédio localizado na avenida Solón Rodrigues Pessoa, nº 1.313, no bairro Silvio Botelho. O interesse, segundo ele, é a preparação para concursos públicos, inclusive os federais. “Participei [de outras aulas] e são boas. Só tenho a agradecer a oportunidade que o legislativo tem dado para quem mora aqui perto e vou continuar até o final”, garantiu.

As aulas consistem em resoluções de questões de bancas locais e nacionais, com material individualizado e contextualizado pelo professor. Conforme Abel Mangabeira, o foco do curso é a construção de uma base da matemática em cada indivíduo. “É voltado para qualquer pessoa, desde que ela se sinta com dificuldades em matemática, para perder os traumas. Muita gente tem bloqueio com a matemática”, disse Mangabeira.

Com a base fortificada, será mais fácil para os candidatos a uma vaga em concurso público resolverem as provas. “O foco é construir uma base sólida que permita acompanhar outros cursos mais avançados, concurso e vestibular, seja qual for o objetivo que a pessoa tenha e ter êxito nesses cursos”, complementou.

Segundo a coordenadora da Unidade Silvio Botelho, Jane Benedetti, ainda há vagas em aberto para os cursos de Matemática Básica, Direito Constitucional e Gramática. Para isso, o interessado deve procurar o prédio, das 7h30 às 22h, com cópia e original do comprovante de residência e da cédula de identidade.

Outros cursos – Começa nesta quarta-feira (29) o curso de Direito Constitucional, com professor Júnior Vieira. Na quinta-feira (30), o professor Willer Lira, de Língua Portuguesa, aplicará o curso de Gramática. As aulas acontecem das 14h às 18h.

Yasmin Guedes