O Procon Assembleia, órgão de Defesa do Consumidor ligado a Assembleia Legislativa de Roraima, situado na rua Agnelo Bittencourt, nº 216, no Centro de Boa Vista, atenderá aos cidadãos em horário diferenciado, durante todo o mês de janeiro, das 7h30 as 13h30, de segunda a sexta-feira.

Segundo a diretora do Procon Assembleia, Eumária Aguiar, a mudança de horário permanecerá até o último dia útil de janeiro, dia 31, e a partir de fevereiro, o órgão voltará a atuar das 7h30 às 18h, sem intervalo para o almoço. Enquanto isso, os consumidores podem procurar o balcão de atendimento do Procon, com a documentação necessária relacionada ao problema enfrentado, que a equipe técnica mediará a conciliação com a empresa reclamada.

No período da tarde, conforme explicou a diretora, os servidores do Procon Assembleia estarão reunidos para traçar o planejamento de atividades do órgão para este ano, como palestras em escolas, a execução do projeto ‘Procon mais perto de você’, bem como estender os serviços para outros municípios de Roraima. “O intuito é que possamos realizar um melhor trabalho, mais produtivo, avaliar o que precisa melhorar, então por isso funcionaremos [ao público] das 7h30 as 13h30 e no horário da tarde teremos só o expediente interno”, contou.

Além do endereço comercial, o Procon Assembleia possuiu outros canais para que os consumidores realizem consultas sobre o Código de Defesa do Consumidor, bem como fazer reclamações e denúncias, como os telefones 8402-6594 ou 4009-4820/4822/4823/4824 ou 4826 e pelo endereço eletrônico proconassembleia@al.rr.leg.br.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR