Pular para o conteúdo

ABRINDO CAMINHOS – Conhecimento pessoal ajuda na qualidade do serviço, diz palestrante

Conhecer o próprio local de trabalho e a contribuição dele dentro de uma sociedade foi o tema abordado na oficina ‘A arte de Comunicar Projetos Socioeducacionais’ na manhã desta quinta-feira (8), com continuação no período da tarde, para servidores do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima.

A proposta do encontro é compartilhar conhecimentos sobre os programas permanentes desenvolvidos pelo Poder Legislativo, como o Fiscaliza Roraima, o Procon Assembleia, Cine ALE Cidadania, CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), por meio da Procuradoria Especial da Mulher, a Escola do Legislativo e o próprio Abrindo Caminhos.

Outro ponto da capacitação é preparar o servidor para convivência diária com os colegas de trabalho, com as crianças e adolescentes atendidos pelo programa, pais e a comunidade que procura a unidade em busca de informações. Este é o segundo dia de curso. Na quarta-feira (7), a temática abordada foi ‘Empreendedorismo no Ambiente de Trabalho’.

O professor de Futebol do Abrindo Caminhos, Anilton Silva, acompanhou as orientações e interagiu com os demais companheiros durante as dinâmicas. Para ele, esse momento é importante e garantiu que transmitirá todo conhecimento adquirido nesses dois dias aos colegas que não puderam participar das oficinas.

“Gostei bastante, estou aprendendo muitas coisas e esse meu conhecimento vou repassar aos outros professores por ser um curso muito bom e para eles fazerem também futuramente”, colaborou Silva. Além disso, contou que aplicará na rotina do trabalho e que isso trará rendimentos satisfatórios tanto com as crianças, quanto com os pais e no local de trabalho.

Atualmente, o programa Abrindo Caminhos em Boa Vista desenvolve o Futebol em 10 núcleos espalhados pela cidade e abrange cerca de 500 jovens, entre meninos e meninas. “Como sou um dos coordenadores, estou sempre visitando os polos para que possa levar conhecimento a eles e melhorar cada dia mais a atividade”, disse Anilton Silva.

O palestrante Ademir Barros, da Escola do Legislativo, realizou dinâmicas em grupo apresentou sobre os programas da Assembleia Legislativa. “Queremos motivar os funcionários com palavras de autoajuda e, principalmente, saber comunicar os projetos socioeducacionais, ou seja, saber transmitir o que é o programa Abrindo Caminhos, o que é o Cine Ale, o que é o Fiscaliza e interagir”, cujo intuito é esperar, assim, que os servidores consigam repassar as pessoas como funciona cada programa desse.

Para a coordenadora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima, esses dois dias de capacitações deixaram ‘um gosto de quero mais’ para futuras parcerias, voltadas para qualificar ainda mais os colaboradores. “O dia de ontem foi muito proveitoso, hoje também e nós temos certeza que essa capacitação irá influenciar, não somente aqui no trabalho, mas também na vida pessoal”, enfatizou.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas