Pular para o conteúdo

Abrindo Caminhos realiza roda de conversa para acolhimento de pais de alunos

Pais ou responsáveis por alunos do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, poderão participar nesta terça-feira (20), a partir das 19h, da primeira Roda de Conversa deste ano com o tema ‘Sejam Bem Vindos ao Nosso Caminho’. A atividade será mediada pelas psicólogas Launy Leal e Camila Sales.

Launy explicou que este encontro será um acolhimento aos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes integrantes do programa para que possam, assim, interagir sobre o desenvolvimento do trabalho. “E, em contrapartida, a gente vai perguntar o que eles vão fazer para cumprir estas metas junto com a gente. O Abrindo Caminhos sempre buscou essa parceria criança, pais e instituição e esse ano não poderia ser diferente”, disse.

Além das psicólogas, participam ainda a coordenadora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima, e a assistente social da instituição, Leila Melo. Para fugir da conversa tradicional com os pais, as mediadoras aplicarão dinâmicas, com a proposta de quebrar a formalidade e aplicar o tema abordado com mais ênfase.

Uma dessas técnicas aplicadas promete fazer os pais recordarem a infância e enxergarem como têm se comportado com os filhos em casa. “Procuraremos que o pai volte a ver como era ele na infância para ele refletir como está sendo com o filho dele hoje”, disse. Segundo Lauany, após as rodas de conversa há um efeito positivo tanto para as crianças, com reflexo no comportamento perante a família e também no próprio Abrindo Caminhos. O programa funciona na avenida São Sebastião, nº 883, bairro Cambará.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 120x600 ou 160x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125

0