Pular para o conteúdo

Projetos são deliberados em reunião da Comissão de Educação na Assembleia

A Comissão de Educação, Desportos e Lazer, da Assembleia Legislativa de Roraima, realizou na manhã desta quarta-feira (27), no plenário Noêmia Bastos Amazonas, uma reunião para deliberar as pautas que estavam na ordem do dia. Com a aprovação, três projetos seguem para tramitação final na Casa.

No total, três projetos de lei passaram pela Comissão, entre eles o de autoria do deputado Evangelista Siqueira (PT), que institui o dia 4 de junho como o ‘Dia Estadual do Quadrilheiro Junino’ e visa reconhecer aquele disseminador da cultura popular brasileira.

Outra proposição apreciada pelo grupo é de iniciativa do deputado Mecias de Jesus (PRB), que autoriza a realização de cirurgias plásticas reparadoras de bariátricas (gastroplastia) pela rede estadual de Saúde. A proposta visa o acompanhamento médico daquelas pessoas que realizaram o procedimento e necessitam de uma abdominoplastia ou lipoaspiração.

A terceira matéria consiste na obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação na hora da matrícula escolar, de autoria da deputada Lenir Rodrigues (PPS). “Projeto importante, tendo em vista que nós precisamos melhorar o índice de prevenção de saúde pública no nosso Estado”, defendeu a parlamentar que é presidente da Comissão. “Lutaremos para que os projetos sejam aprovados em plenário e depois para sanção governamental”, complementou.

Integram a Comissão os deputados: Lenir Rodrigues – presidente; Evangelista Siqueira – vice; Oleno Matos (PCdoB); Chico Mozart (PRP); e Gabriel Picanço (PRB).

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas