Pular para o conteúdo

AUDIÊNCIA PÚBLICA – Assembleia promoverá evento para discutir segurança pública no Estado

A insegurança urbana motivada pelo alto e crescente índice de roubos, furtos e arrombamentos na Capital motivou o deputado Brito Bezerra (PP) a pedir uma audiência pública. O evento será no dia 6 de março, quando será discutir a segurança pública para os comércios de Boa Vista. A audiência é uma demanda da Femicro (Federação das Microempresas) que procurou o auxílio da Comissão de Indústria Comércio Serviços e Turismo da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALERR).

“Vamos discutir a segurança pública nesses comércios. Sabemos que está havendo muitos furtos, roubos e assaltos e que nós precisamos encontrar uma forma de resolução e encaminhar para que o Executivo tome as devidas providências”, explicou Brito Bezerra.

A ideia, conforme detalhou o parlamentar, é discutir com todos os agentes envolvidos na segurança, o que poderá ser feito para dar uma reposta positiva à classe empresarial que gera emprego e renda em Roraima. “Vamos discutir aqui nessa Casa com os empresários da Federação do Comércio, da Federação das Indústrias, a Polícia Militar (PM), Polícia Civil e os representantes do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), enfim todos os Poderes constituídos”, ressaltou.

Brito explicou que o intuito da audiência é que as sugestões apresentadas durante o encontro sejam analisadas e transformadas em encaminhamentos para o Governo do Estado. “Vamos enviar as demandas para o Poder Executivo tomar as providências. É o Poder Executivo que tem a obrigação constitucional de fazer a segurança pública no Estado”, enfatizou.

 

Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas