‘Assembleia ao Seu alcance’ será no Residencial Vila Jardim, na quarta-feira, 4

A primeira edição em 2018 do programa ‘Assembleia ao Seu Alcance’, promovido pelo Poder Legislativo Estadual, acontecerá na próxima quarta-feira, 4, a partir das 19h, no Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite. Nesse dia, a Assembleia irá disponibilizar diversos serviços durante a ação. Toda a estrutura da Assembleia Legislativa de Roraima estará montada na avenida Jardim, em frente ao condomínio Jatobá.

Durante o ‘Assembleia ao Seu Alcance’, haverá uma sessão ordinária com a presença dos deputados. O presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier (SD), explicou que nessa sessão todos terão um espaço para apresentar as necessidades do bairro, da cidade. “Vamos receber os problemas da população e iremos analisar durante a apreciação do Orçamento 2019, incorporando as demandas dentro do que for necessário, por meio de indicações e emendas dos parlamentares”, complementou. Jalser Renier disse ainda que será entregue a comenda Orgulho de Roraima para pessoas que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento social daquele residencial.

Os moradores do Vila Jardim terão acesso a serviços médicos diversos. Será disponibilizado ainda os serviços do Procon Assembleia, que atua nos direitos e deveres do consumidor; da Procuradoria Especial da Mulher, por meio do CHAME (Centro Humanitário de Apoio a Mulher), que promove gratuitamente acompanhamento jurídico, psicológico e social da mulher e de vítimas de violência doméstica.

Contarão ainda com os serviços do CAM (Centro de Apoio às Câmaras), que atua no assessoramento técnico e legislativo, treinamento e preparação para qualificação dos servidores do Executivo e Legislativo municipal. Do Fiscaliza Roraima, que busca atender a sociedade no sentido de fiscalizar e cobrar do poder público estadual, o cumprimento dos serviços essenciais. E Estudantes poderão assistir a um filme por meio do Cine ALE Cidadania, programa que leva cultura por meio de entretenimento a alunos da rede pública de ensino.

A Escola do Legislativo que tem como objetivo democratizar o processo educacional por meio de cursos oferecidos gratuitamente a população, disponibilizará para os concurseiros de plantão, três aulões preparatórios nas áreas de Língua Portuguesa, com o professor Willer Lira; Direito Administrativo, com Júnior Vieira, e Raciocínio Lógico com o professor Abel Mangabeira.

Jalser Renier (SD) disse que este trabalho tem como propósito levar as ações do Poder Legislativo para junto da população e com isso apresentar a eles uma Assembleia diferente. “Vamos estar lá para ouvir as críticas, sugestões e demandas da população e que isso se torne bons projetos dentro da Assembleia. Desde agora estão todos convidados, não deixem de comparecer e participar desta interação que pode render bons resultados para comunidade”, ressaltou.

Próximas edições – O ‘Assembleia ao Seu Alcance’ está previsto para ocorrer também nos municípios do Amajari, no dia 19 de abril; Mucajaí, dia 3 de maio; e em São Luiz e Caroebe, no dia 17 de maio.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR