Pular para o conteúdo

Atletas de Jiu-Jítsu do Abrindo Caminhos intensificam treinos para próximos campeonatos

Os atletas da modalidade de Jiu-Jitsu do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, aproveitam os finais de semana para reforçarem as técnicas ensinadas durante as aulas pelo professor Bruno Romão, visando os próximos campeonatos de jiu-jítsu. Cerca de 40 meninos e meninas foram selecionados para este tipo de preparação.

A próxima competição acontecerá nos dias 18 e 19 de abril, o Roraima Open Profissional, no Ginásio Hélio Campos. Em 2017, a atleta Maria Luiza de Souza, de 13 anos, ficou entre os melhores do ano, em primeiro lugar na categoria Infantojuvenil – faixa Branca Leve. Para este ano, promete repetir o feito e conquistar mais medalhas.

“Esses treinos são melhores pra gente aprender mais, aqui é uma forma de melhorarmos cada vez mais no jiu-jitsu”, disse ela. Segundo Maria Luiza, ficar entre os destaques da modalidade no Estado foi resultado de dedicação e da intensidade dos treinos e competições.

Integrante do programa Abrindo Caminhos há pouco mais de um ano, o estudante Marlison Ezídio está empolgado com os campeonatos. Por isso, garantiu que fará o possível para conquistar o primeiro lugar e ter em seu peito a primeira medalha de ouro. “Esses treinos ajudarão muito a gente”, disse, destacando o que aprendeu até que passou a fazer parte do Abrindo Caminhos. “Rolamento de frente, de costas, queda de quadril, plantar bananeira, chave americana”, conta que o esporte tem sido um incentivo na vida dele.

Conforme explicou o instrutor de jiu-jitsu, Bruno Romão, a preparação é uma continuidade das aulas, mas ‘um pouco mais pesado’. “Agora aos sábados faremos um treinamento mais específico para campeonatos para que eles não tenham nenhuma dificuldade. Estou trazendo alunos da minha academia para que eles [do Abrindo Caminhos] aprimorem mais as técnicas com garotos mais experientes, graduados”, disse.

A seleção, complementou, aconteceu após observar o rendimento dos atletas ao longo do ano. Muitos alunos saíram, outros entraram e os que permaneceram e/ou competiram foram escolhidos para terem esse aditivo de treino. O Abrindo Caminhos funciona na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará, zona Oeste.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas