Moradores do Vila Jardim terão acesso a serviços ofertados pelo Assembleia ao Seu Alcance

Será nesta quarta-feira, 4, o Assembleia ao Seu Alcance no Residencial Vila Jardim, onde os moradores terão acesso a diversos serviços de saúde e aos programas e projetos desenvolvidos pela Assembleia Legislativa de Roraima que são disponibilizados para a população. O evento acontecerá em frente ao condomínio Jatobá, a partir das 18h.

O síndico Marcelo dos Santos, do condomínio Andiroba, disse que o evento vai ao encontro das necessidades dos moradores. “Esse é um momento único para nós, que somos quase 15 mil pessoas. Considero um privilégio a Assembleia está indo até nós e esperamos que ocorram outros eventos para ajudar a nossa população. Acreditamos ainda que esse é o começo de uma parceria, e que há de continuar no futuro. O atendimento médico para as pessoas que necessitam vai suprir a necessidade dos que precisam de uma consulta, uma vez que nossa maior necessidade é na área de saúde, pois quando foi construído o condomínio não planejaram a construção de um posto de saúde”, criticou.

Para o síndico Pedro Paulo, do Condomínio Cedro, o trabalho do Assembleia ao Seu Alcance que corrobora para melhorar a condição de vida dos moradores. “É um trabalho louvável, um leque que se abre para os moradores que realmente precisam e que são pouco assistidos pelo Poder Público. A Assembleia está de parabéns com esse trabalho e espero que seja o primeiro de muitos. Agradecemos ao presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD), que abriu as portas para os síndicos do Vila Jardim, que estão correndo em busca de ações sociais que beneficiem a população mais carente”, disse.

Luzanira Moreira, síndica do Condomínio Ingá, ressaltou que um dos maiores gargalos enfrentados pelos moradores é a falta de segurança pública, seguido da precariedade do serviço de saúde da atenção básica. A insegurança dos moradores, segundo ela, está ainda mais ameaçada porque o único policiamento no local, o trailer mantido pela Polícia Militar (PM), está prestes a ser removido.

“Esse evento será muito importante porque o Vila Jardim está totalmente jogado, abandonado. Em primeiro lugar os moradores do residencial precisam de segurança, pois esse é um problema sério. Houve a ameaça de tirar o trailer da PM, mas nós não vamos aceitar, vamos lutar. Para isso peço aos moradores que se façam presentes neste evento da Assembleia, porque será uma ação para o bem das pessoas”, avaliou.

Serviços – Além de atendimento médico gratuito, os moradores terão acesso aos serviços do Procon Assembleia, que atua na defesa dos direitos e deveres do consumidor; da Procuradoria Especial da Mulher, por meio do Chame (Centro Humanitário de Apoio a Mulher), que atende as mulheres vítimas de violência doméstica, e o Fiscaliza Roraima, projeto que dá à população a oportunidade de exercer a cidadania denunciando os órgãos do poder público que deixam de cumprir as atribuições em prol da população.

Os estudantes do condomínio, durante o evento, poderão assistir a um filme por meio do Cine ALE Cidadania, programa que leva cultura e entretenimento aos alunos da rede pública de ensino. Os moradores conhecerão ainda os serviços do CAM (Centro de Apoio às Câmaras), que assessora, treina, prepara e qualifica os servidores do Executivo e dos legislativos municipais.

Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR