Os moradores do Vila Jardim estão ansiosos com a realização do ‘Assembleia ao Seu Alcance’, que acontece logo mais às 18h, em frente ao condomínio Jatobá, naquele residencial. A expectativa dos condôminos é que o evento trará muitos ganhos para os habitantes do residencial, inclusive para os que vivem na área do entorno.

“Todos estão com uma boa expectativa com relação a esse evento. Acreditamos que será bom para todo mundo. Como será ofertada consulta com oftalmo, eu mesma vou aproveitar e levar meu filho que está precisando muito, pois a consulta particular é cara e na rede pública é difícil conseguir uma vaga”, disse a cabeleireira Ilca Barbosa Almeida, 30 anos, síndica do Condomínio Jatobá, que da janela dela observa os mínimos detalhes das equipes que montam a estrutura que ofertará inúmeros serviços.

A síndica do condomínio Samaúma, Jéssica Sabrina Barbosa, 19 anos, disse que, na medida em que o evento se aproxima, mais ansiosa ela fica. E como essa ação é produto do esforço de todos os síndicos, que foram até a Assembleia pedir ao presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD), em função da necessidade que existe no local, Jéssica acredita que a participação dos moradores será intensa.

“Peço aos moradores que aproveitem essa ação social porque é uma grande oportunidade, principalmente na área da saúde, para realizar consultas médicas. Essa ação também vai beneficiar os que vão tentar um concurso público, pois poderão assistir o aulão que será disponibilizado durante o evento. Nossa expectativa é que essa ação seja a primeira de muitas outras”, afirmou.

Serviços – Os moradores do Vila Jardim terão acesso a serviços médicos diversos, além do Procon Assembleia, que atua nos direitos e deveres do consumidor; da Procuradoria Especial da Mulher, por meio do CHAME (Centro Humanitário de Apoio a Mulher), que promove gratuitamente acompanhamento jurídico, psicológico e social da mulher e de vítimas de violência doméstica.

Contarão ainda com os serviços do CAM (Centro de Apoio às Câmaras), que atua no assessoramento técnico e legislativo, treinamento e preparação para qualificação dos servidores do Executivo e Legislativo municipal. Do Fiscaliza Roraima, que busca atender a sociedade no sentido de fiscalizar e cobrar do poder público estadual, o cumprimento dos serviços essenciais. Os estudantes poderão assistir a um filme por meio do Cine ALE Cidadania, programa que leva cultura por meio de entretenimento aos alunos da rede pública de ensino.

A Escola do Legislativo, que tem como objetivo democratizar o processo educacional por meio de cursos oferecidos gratuitamente a população, disponibilizará para os concurseiros de plantão, três aulões preparatórios nas áreas de Língua Portuguesa, com o professor Willer Lira; Direito Administrativo, com Júnior Vieira, e Raciocínio Lógico com o professor Abel Mangabeira.

Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR