Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo promoverá evento científico e cultural com nove aulões

A Escola do Legislativo Cursos Preparatórios vai promover o 1º Evento Científico e Cultural da Escola do Legislativo (ECCEL), no próximo sábado, 14, das 8h às 21h, na unidade do Silvio Botelho, localizada na avenida Solon Rodrigues Pessoa,1.313. As inscrições estão abertas. No dia haverá uma vasta programação que incluiu nove aulões gratuitos, com cinco diferentes disciplinas, as quais serão ministradas nos três turnos: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Português, Raciocínio Lógico e Informática para Concurso. É uma oportunidade ímpar para quem está estudando para concurso público.

“Esse é o primeiro evento com este formato, integrando aulões, trabalhando conhecimentos de diferentes áreas científicas e com conteúdos importantes para os concursos públicos que estão abertos. Pensando nesta atividade científica, a coordenação da unidade está organizando uma série de atividades culturais”, explicou a diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo.

Conforme detalhou, as atividades culturais organizadas em parceria com os professores da instituição contarão com a participação dos alunos de informática, inglês e de espanhol. “Além da participação de convidados externos, o que será uma surpresa. A programação elaborada terá a finalidade de socializar os conhecimentos e os aulões serão ministrados por professores renomados no Estado, que têm uma dinâmica proativa e metodologia atraente”, ressaltou Leila.

As atividades culturais, segundo a diretora, serão desenvolvidas no decorrer e no intervalo dos aulões. “Haverá apresentações de música e demonstrações de conhecimentos feitos pelos alunos das turmas de inglês, informática e espanhol”, disse.

Na busca de atender com excelência, a equipe da Escola do Legislativo está sempre planejando para atingir essa finalidade. “Estamos cada vez mais reorganizando e reprogramando as atividades para melhor atender a comunidade tanto na Capital quanto nos municípios. Em razão disso a gente organizou em 2017, somente na Escola do Legislativo no Silvio Botelho, oito aulões que ocorreram nos finais de semana, geralmente no sábado, assim como fizemos nos municípios. Além de ser gratuito, em todas as aulas são disponibilizados materiais de apoio. O papel da Escola do Legislativo, que é um projeto idealizado pelo deputado Jalser Renier (SD) é, de fato, levar mais conhecimentos para a comunidade, ampliar as oportunidades, os espaços informativos tanto na Capital quanto nos municípios. Então é importante a participação de todos”, afirmou.

Confira abaixo a programação dos aulões:

AULÃO DO DIA 14 DE ABRIL DE 2018

 

PERÍODO MATUTINO

ITEM

ATIVIDADE

HORÁRIO

PROFESSOR

01

Aulão de Português

08h30 às 10h30

Cleyton Bonfim

02

Aulão de Informática para Concurso

09h30 às 11h

Jozimael Oliveira

03

Aulão de Direito Constitucional

10h30 às 12h

Dr. Júnior Vieira

PERÍODO VESPERTINO

ITEM

ATIVIDADE

HORÁRIO

PROFESSOR

04

Aulão de Informática para Concurso

14h ás 16h

Jozimael Oliveira

05

Aulão de Direito Administrativo

15h às 17h

Dr. Andreive Ribeiro

06

Aulão de Português

16h30 às 18h30

Willer Lira

PERÍODO NOTURNO

ITEM

ATIVIDADE

HORÁRIO

PROFESSOR

07

Aulão de Raciocínio Lógico

18h às 20h30

Abel Mangabeira

08

Aulão de Direito Constitucional

18h às 20h30

Dr. Júnior Vieira

09

Aulão de Português

19h às 21h

Willer Lira

Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas