Pular para o conteúdo

CARACARAÍ – Escola do Legislativo promove aulão ‘Interpretação de Texto’, sexta-feira, 20

A Escola do Legislativo, unidade de Caracaraí, a 170 quilômetros de Boa Vista, está com inscrições abertas para o aulão ‘Interpretação de texto’, que será realizado na próxima sexta-feira, 20, das 18h às 22h, na própria instituição, localizada na avenida Presidente Kennedy, nº 1.151, Centro. O aulão será ministrado pela servidora da Assembleia, Vivian Nunes.

“A interpretação de textos é importante em todos os aspectos de nossas vidas, desde o profissional até o pessoal. E, a grande quantidade de informações que recebemos todos os dias demanda ainda mais essa habilidade, que só será bem desenvolvida se praticada”, disse Vivian, ao convidar a comunidade para o aulão.

Esta semana, além de Caracaraí, a diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, informou que no Núcleo da Assembleia em Bonfim, a 124 quilômetros de Boa Vista, acontecerá o aulão de Português, que será ministrado pelo professor Willer Lira, nesta quarta-feira, 18.

“As atividades da Escola do Legislativo têm ganhado muita força, adesão, participação e interesse por parte da comunidade local. O público está, gradativamente, acompanhando as atividades e passando para os núcleos as demandas que vão atender a comunidade. Isso é bom porque todas as demandas estão dentro da proposta de um trabalho sócio educacional que tem como finalidade democratizar os espaços educacionais, levando novos conhecimentos, revisão de conteúdos estudados, ampliando essas informações para que a comunidade possa se inserir cada vez mais no mercado de trabalho e tenha igualdade de participação nos concursos públicos e no ingresso das universidades”, disse a diretora.

Leila ressaltou que o mercado de trabalho está cada dia mais exigente, rigoroso, o que requer profissionais comprometidos. Esses requisitos podem ser mostrados em um currículo, e sairá na frente àquelas pessoas que estão sempre estudando, se aperfeiçoando para corresponder ao perfil de comportamento profissional exigido.

“Lembrando que todas as atividades da Escola do Legislativo são gratuitas. Esse projeto idealizado pelo presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD), e com o apoio de toda a Mesa Diretora, é um projeto institucionalizado que procura, a partir da própria demanda das unidades, reprogramar, replanejar e organizar a proposta de trabalho da Escola”, ressaltou Leila.

Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas