Pular para o conteúdo

ASSEMBLEIA AO SEU ALCANCE Quase 400 moradores de Caroebe recebem atendimentos médicos

Fotos: SupCom ALERR

Os atendimentos médicos durante o Assembleia ao Seu Alcance no município de Caroebe foram os serviços mais procurados, uma vez que o município de Caroebe fica a uma distância de 377 quilômetros de Boa Vista e o acesso a especialidades médicas, torna-se difícil.  O agricultor Alfeu Tomazzine, 83 anos, veio ao evento em busca de atendimento na área de dermatologia, pois há mais de um ano está com um problema sério no couro cabeludo e não possui recursos para ir em busca de diagnóstico detalhado na Capital.

Segundo ele, o problema já incomoda bastante, pois todas as vezes que precisa pentear o cabelo e tomar banho o ferimento dói e incomoda, o que segundo ele já está interferindo na qualidade de vida dele. “Fui bem atendido e espero que agora seja resolvido. Trabalhei minha vida inteira e agora estou enfrentando este problema. Não possuímos recursos para ir atrás de um médico em Boa Vista ou em outra capital, mas agora, graças ao encaminhamento que eu recebi, as coisas ficaram mais fáceis”, disse o agricultor.

A dermatologista Danielle Lopes atendeu o idoso e explicou que ele será encaminhado para realizar exames mais detalhados para que possa ser emitido um diagnóstico mais criterioso. “Agora vamos encaminha-lo para o Hospital Geral de Roraima (HGR) para que seja realizada a investigação do problema que ele apresenta”, afirmou a dermatologista.

O evento está ocorrendo na Praça do Correio, Centro do município. Foram disponibilizadas à população as especialidades médicas nas áreas de dermatologia, dentista, clínico-geral e ginecologista. A população também recebeu doses de vacinas contra sarampo e gripe, além de aferição de pressão arterial.

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas