Fotos: SupCom ALERR

 

O Assembleia ao Seu Alcance chegou a Caroebe, município localizado ao Sul de Roraima. Mesmo antes da abertura oficial do evento, prevista para as 17h, crianças e adolescentes já participavam das sessões do Cine ALE Cidadania, que apresentou aos moradores de Caroebe o cinema aberto, pois em vez da sala escura, os filmes foram exibidos ao ar livre, o que agradou os participantes.

Ao todo a programação atendeu 400 crianças e adolescentes de escolas públicas da localidade, em duas sessões que ocorreram as 14h e outra às 16h na praça do Correio no Centro do município. Os filmes exibidos foram ‘Meu Malvado Favorito III’ e ‘Homem Formiga’.

Ítalo Luiz Barroso, 11 anos, estudante da Escola Estadual Dom Pedro Primeiro, disse que estava vendo um filme na telona pela primeira vez e que ficou impressionado com os efeitos de som e imagens. “Achei muito legal, nunca tinha ido ao cinema e os filmes também foram bem divertidos”, afirmou.

A mesma emoção viveu a adolescente Lindicelma de Lima Sampaio, 16 anos, aluna da Escola Estadual Teresa Teodoro. “Só tinha ido ao cinema uma vez em Boa Vista, mas assistir aqui na minha cidade e com meus amigos da escola é muito melhor, espero que venham mais vezes”, comemorou.

Ademir Barros, coordenador do Cine ALE Cidadania, adiantou que a programação foi um sucesso. “Além de muita pipoca e refrigerante, essas crianças e adolescentes estão fazendo parte da primeira sessão aberta do Cine ALE”, explicou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), disse que a ideia com o Assembleia ao Seu Alcance é fazer com que a população do Estado tenha acesso a serviços e as crianças e adolescentes não poderiam deixar de participar dessa programação. “O Cine ALE é um programa que já atendeu milhares de estudantes e muitos deles assistiram uma sessão de cinema pela primeira vez”, comentou.

Programação – Durante o evento, a comunidade de Caroebe conta com atendimentos médicos com equipes de dentistas, ginecologistas, clínicos gerais e dermatologistas. Estão sendo realizados ainda aferimento de pressão arterial e vacinação. Os programas da Assembleia Legislativa de Roraima como Centro Humanitário de Apoio a Mulher (Chame), Procon Assembleia, Fiscaliza Roraima e Abrindo Caminhos também estão à disposição dos moradores de Caroebe. Será realizada também a sessão plenária com a presença dos deputados do Poder Legislativo. Toda a programação está sendo transmitida pela TV Assembleia Canal 57.3.

 

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR