Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo abre inscrições para cursos no interior

A Assembleia Legislativa de Roraima, por meio da Escola do Legislativo, irá ofertar cursos e aulões nos municípios de Iracema, Rorainópolis, Mucajaí e Caracaraí, a partir desta segunda-feira, 7. Estão sendo oferecidas mais de 300 vagas. A coordenadora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, disse que essa programação foi definida a partir de demanda dos moradores dessas cidades.

“Gradativamente estamos intensificando as ações nos municípios onde possuem Núcleos da Assembleia Legislativa e de acordo com a necessidade da população. Nossa proposta é sempre proporcionar a comunidade local qualificação e serviço a partir dos cursos e aulões preparatórios para concursos públicos”, detalhou Cristina.

Para quem busca qualificação na área empreendedora e mora no município de Iracema, poderá participar do curso de Empreendedores do Futuro, entre os dias 7, 8 e 9 de maio. A carga horária é de 12 horas e as aulas ocorrerão das 18h as 22h na sede da escola localizada na rua Bernardo Saião, 1.050, Centro.

Em Rorainópolis no Sul do Estado, a população também terá acesso ao treinamento para Empreendedores do Futuro. Lá, as aulas igualmente irão ocorrer nos dias 7, 8 e 9, com a carga horária de 12 horas. As aulas serão ministradas na sede da Escola do Legislativo no município, situada na rua Maranhão, 2.314, bairro Cidade Nova.

E para aqueles candidatos que estão na corrida por uma vaga no serviço público, a Escola do Legislativo em Mucajaí vai promover nos dias 7, 8 e 9 aulas sobre a Lei Complementar 053/2001. A disciplina será ministrada de 18h as 22h, no prédio da Escola, que fica na rua Padre Ricardo Silvestre sem número, Centro de Mucajaí.

Em Caracaraí a população vai poder se inscrever para a aula sobre Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Roraima. As aulas serão no prédio da instituição, com endereço na avenida Presidente Kenedy,156, Centro. O conteúdo é direcionado para aqueles que irão fazer o concurso do Poder Legislativo, que terá a prova aplicada em duas etapas: no dia 24/06 serão realizadas as provas para Procurador, das 8h às 13h; e para os demais cargos de nível superior das 8h às 12h, e nível médio das 14h às 18h. A segunda etapa consiste na prova discursiva somente para o cargo de Procurador, no dia 05/08.

Inscrições – Para se inscrever o interessado deve se dirigir a Escola do Legislativo em um desses municípios, e apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

 

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

 

 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas