Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo abre inscrições para curso de Informática Básica

Fotos: SupCom ALERR

Os interessados em conhecimentos na área de informática não podem ficar de fora de mais uma turma do curso de Informática Básica, oferecido pela Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho. As inscrições iniciam na próxima sexta-feira, 18, e mais de 50 vagas estão sendo ofertadas, no turno da manhã, das 8h às 10h e das 10h às 12h.

O início das aulas está previsto para o dia 28 de maio e quem deseja fazer a inscrição deve se dirigir até a Escola do Legislativo, localizada da rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, no bairro Silvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista. Inaugurada em agosto de 2017, a unidade educacional do Poder Legislativo na zona Oeste, já formou 15 turmas de Informática Básica e com isso mais 350 alunos já estão com os certificados no currículo.

Uma dessas histórias de qualificação por meio das aulas gratuitas oferecidas pela Escola do Legislativo é do autônomo Francisco Pinheiro, 32. Ele conta que fez o curso de Informática Básica no final do ano passado e que antes de participar do curso, nunca tinha tido contato com a disciplina. “Eu aprendi coisas que nem imaginava, todo esse conhecimento está servindo tanto para o meu dia a dia, quanto para abrir portas na área profissional, pois com este curso fica mais fácil conseguir emprego. Estou pensando ainda, tão logo estiver de volta ao mercado de trabalho, em comprar um computador para praticar tudo o que aprendi”, explicou.

E quem ainda está concluindo o curso também acredita que é uma oportunidade que vai abrir portas no futuro. É o caso de Eidiane Nunes dos Santos, 17 anos, que iniciou recentemente o curso de Informática Básica e espera que os conhecimentos adquiridos sejam a base para o mundo profissional. Ela é moradora do bairro Nova Esperança, localizado há aproximadamente 5 quilômetros do bairro Silvio Botelho e que vai às aulas de bicicleta. “Aqui temos professores qualificados e além do curso inteiro gratuito, temos ainda o material didático. Todo esforço vale a pena. Assim que terminar este, vou fazer outro”, relatou satisfeita a jovem.

A coordenadora da Escola, Cristina Mello, disse que essa é a proposta da instituição de ensino: proporcionar ensino de qualidade e acessível para as pessoas. “São mais de 350 alunos formados na Informática Básica e isso é gratificante e com mais esta turma, esperamos contribuir mais ainda por meio da educação”, comentou.

Para se inscrever os interessados devem se dirigir a sede da Escola e levar os documentos pessoais. Outras informações pelos telefones: 95-4009-4834, 98402-3402 e 0800-095-0047. Contatos podem ser feitos ainda pelos e-mails: escoladolegislativo@al.rr.leg.br e escoladolegislativocursos@al.rr.leg.br. A Escola funciona das 8h da manhã às 22h.

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas