Lenir é eleita para Conselho Deliberativo da Unale e secretária do Parlamento Amazônico

Fotos: SupCom/ALERR

A deputada Lenir Rodrigues (PPS) foi eleita membro do Conselho Deliberativo da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos) durante a 22ª Conferência, realizada na semana passada, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Na ocasião ela também escolhida por meio de primeira-secretária do Parlamento Amazônico.

“Foi com muita alegria que recebi essa notícia de ter si eleita para o Conselho Deliberativo da Unale, que é uma entidade importantíssima, e que poderemos contribuir efetivamente para o desenvolvimento das atividades da nossa instituição, principalmente no aspecto legislativo no país”, disse a parlamentar.

Como a Unale trabalha diretamente às demandas legislativas junto ao Congresso Nacional, Lenir explicou que haverá a necessidade de se deslocar, sempre que necessário até Brasília para tratar das questões inerentes ao Legislativo. Para a deputada, ser eleita como primeira-secretária do Parlamento Amazônico também é muito representativo para Roraima.

“Desde o primeiro ano de mandato temos trabalhado efetivamente no Parlamento Amazônico e agora fui eleita a primeira secretária, o que muito nos honra. Mas Roraima sempre tem se apresentado com um grupo de parlamentares nas discussões dos assuntos pertinentes à Amazônia”, afirmou.

Lenir ressaltou que o Parlamento Amazônico, que reúne os noves estados da Amazônia Legal, de forma integrada tem buscado discutir os assuntos e resolver os problemas que aflige cada Estado. “Nós, de Roraima, por exemplo, temos lutado para solucionar a questão do Linhão de Tucuruí para que Roraima passe a ser integrado ao SIN (Sistema Interligado Nacional). Somos 251 parlamentares e essa união faz com que tenhamos a capacidade de articular políticas públicas para a Amazônia Legal”, concluiu.

Marilena Freitas

SupCom ALERR