Fotos: SupCom ALERR

O período chuvoso revela diversos problemas em Roraima, como vicinais intrafegáveis, pontes interditadas, buracos, pontos de alagamento, entre outros. Diante da situação vivenciada no bairro Bela Vista, zona Oeste de Boa Vista, moradores denunciaram ao programa Fiscaliza Roraima, da Assembleia Legislativa, o alagamento na rua Guaíba e uma obra de aterramento de uma calçada que impede o escoamento da lama para outros pontos.

A equipe técnica do Fiscaliza Roraima percorreu a rua nesta quarta-feira (16), anotou algumas situações e relatos de cidadãos daquela área. Conforme o assessor de fiscalização, Eraldo Tolentino, que esteve no local da denúncia, foi constatado a veracidade dos fatos e que a água empossada impede a saída e deslocamentos dos moradores.

“Reclamaram ainda mais porque um dos vizinhos fez um aterro para elevar a sua calçada e, por conta disso, a água transbordou mais ainda na rua”, pontuou. Tolentino afirmou que todas as informações coletadas in loco serão transformadas em um relatório e apresentado ao órgão competente pela situação.

O programa Fiscaliza Roraima funciona na rua Agnelo Bittencourt, nº 216, no Centro de Boa Vista, e serve como um elo entre as demandas da população aos órgãos das esferas Municipal, Estadual ou Federal. Além da sede, há ainda outros canais de comunicação como o 0800 095 0047 ou pelo whatsapp 95-98402-1735.

De acordo com o superintendente do Fiscaliza Roraima, Damosiel Alencar, todas as denúncias apresentadas ao programa são acompanhadas, transformadas em relatórios e apresentadas aos órgãos responsáveis. “A gente tem recepcionado diversos tipos de denúncias de escolas, de ruas, de falta de energia e todas essas denuncias tem se transformado em visitação nesses locais, para verificar o que realmente está acontecendo”, disse, e acrescentou que os denunciantes recebem retorno das providências a serem tomadas.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR