Pular para o conteúdo

ASSEMBLEIA AO SEU ALCANCE
Ação atende quase 400 pessoas em diferentes especialidades médicas

Fotos: SupCom ALERR

Com o período chuvoso, as pessoas mais vulneráveis a doenças são crianças e idosos. Durante a realização do programa Assembleia ao Seu Alcance, da Assembleia Legislativa de Roraima, em Mucajaí, quase de 400 pessoas receberam atendimentos médicos. As especialidades oferecidas à população foram nas áreas de Clínico Geral, Cardiologia, Ginecologia, Odontologia, Oftalmologia, Pediatria e Dermatologia. A dona de casa Juniele Paulino da Costa, acompanhada da filha Rebeca Nadia, de 3 anos, procurou apoio na pediatria. Elas chegaram cedo e garantiram o atendimento.

“A neném está muito dodói, muito gripada, aí quando vamos aos postos quase não se consegue ficha porque tem muita gente”, contou, dizendo ainda que na cidade, o posto de Saúde tem pediatra somente as segundas-feiras e inviabiliza o atendimento a muitas crianças. “Nesse período de inverno é muito difícil, por isso eu vim aqui nesse evento da Assembleia. Ela tem asma e sempre preciso estar com ela no médico”, colaborou.

Gessina Alves de Souza é dona de casa e após sentir dores no ouvido, procurou o clínico geral do Assembleia ao Seu Alcance em busca de solução para o problema. “É difícil a gente conseguir uma consulta aqui. A gente vai e volta [ao posto] até desistir. O médico atendeu bem e eu gostei”, salientou a moradora de Mucajaí.

Os consultórios médicos foram instalados bem na entrada do Complexo Cenográfico de Mucajaí. As pessoas foram acomodadas e classificadas de acordo com a área pretendida. A coordenadora do setor de Saúde no ‘Assembleia ao Seu Alcance’, Viviane Lima, frisou que dentre todas as especialidades, a oftalmologia foi a mais procurada. “Realmente, o atendimento médico é um dos mais procurados que nós temos e estivemos com várias especialidades. Criamos uma atenção, uma prioridade para pessoas mais idosas”, complementou.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas