Pular para o conteúdo

‘Sala Verde’ da Assembleia Legislativa é a única selecionada pelo Ministério do Meio Ambiente em Roraima

Foto: SupCom ALERR

O Ministério do Meio Ambiente divulgou recentemente o resultado do edital nº 01/17 para criação de espaços dedicados a educação ambiental, como encontros, palestras, eventos e oficinas, as chamadas Salas Verdes, e em Roraima, a única instituição selecionada foi a Assembleia Legislativa de Roraima.

Com o resultado da Chamada Pública, o Poder Legislativo terá a oportunidade de implantar a Sala Verde, inicialmente no Núcleo da Assembleia Legislativa em Alto Alegre, cidade a 95 quilômetros de Boa Vista, para atender aos pais e alunos do programa Abrindo Caminhos. “O intuito é fazer uma educação ambiental. Essa parceria com o Ministério do Meio Ambiente é um ganho muito grande porque você começa a ter credibilidade”, explicou a coordenadora de Projetos Especiais da Assembleia Legislativa, Eumaria Aguiar.

O funcionamento da sala está previsto para dentro de um mês. De acordo com Eumaria, uma equipe técnica da Assembleia Legislativa realizará os trabalhos naquela região do interior do Estado com ações educativas e preventivas relacionadas ao meio ambiente. “Teremos material de ponta como computadores, livros, datashow para palestras, para trabalhar a valorização do Meio Ambiente”, complementou a coordenadora.

Para o devido funcionamento da Sala Verde, em atendimento as demandas apresentadas em edital pelo Ministério do Meio Ambiente, farão parte do projeto profissionais como engenheiros, arquiteto, professores, biólogos e estagiários de nível superior em áreas relacionadas ao tema. Ainda conforme Eumaria, a expectativa é estender as ações da Sala Verde a outros municípios. O Núcleo da Assembleia Legislativa em Alto Alegre funciona na avenida João XXIII, no Centro de Alto Alegre.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas