Pular para o conteúdo

Concurseiros testam conhecimentos em simulado promovido pela Escola do Legislativo

Foto: SupCom ALERR

Concentração e foco foram as palavras de ordem para esse sábado, 9, durante o simulado realizado pela Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, no bairro Silvio Botelho. O simulado é parte do Sabadão Concurseiro que já está na 7ª edição.  A prova foi direcionada a candidatos ao concurso da Assembleia Legislativa de Roraima, que acontece no dia 24 de junho.

As questões incluíram as disciplinas de  Raciocínio Lógico, Regimento Interno da ALERR, Direito Administrativo e Informática para Concurso. As portas da sala fecharam às 9h e os alunos tiveram até o meio dia para resolverem as questões. No período da tarde, os professores realizaram a correção comentada com a participação dos candidatos.

A coordenadora da Unidade Silvio Botelho, Cristina Mello, explica que esta é uma oportunidade para os alunos tirarem todas as dúvidas relacionadas ao certame que se aproxima. “Já estamos às vésperas do concurso da Assembleia e a proposta é passar para os alunos todo o conteúdo que eles não tiveram no decorrer das aulas. Com isso, eles podem avaliar o aprendizado. Além da correção comentada, os professores vão dar dicas para que esses alunos saiam bem na prova”, detalhou.

Helinto Galvão tem 56 anos e se inscreveu para o cargo de assistente legislativo. Ele vê no serviço público a oportunidade para dar uma vida melhor à família. “Já fazem três meses que estou frequentado as aulas aqui na Escola do Legislativo, os professores tem um nível alto e o meu sonho de trabalhar no serviço público só se aproxima.”, afirmou o concurseiro.

O jovem Daniel dos Santos, 24 anos, pensa igual ao seu Helinton, e também visualiza no serviço público uma oportunidade para seguir uma carreira de sucesso, e com isso proporcionar melhores condições de vida para ele e a família. “Já frequento as aulas há dois meses e antes da me matricular aqui eu estudava em casa, porém não tinha o mesmo rendimento. Todos queremos a estabilidade financeira e melhorar o padrão de vida”, comentou.

O concurso –  Das 41 vagas ofertadas, 26 são para nível médio e estão divididas entre Assistente Legislativo e Taquígrafo. A Assembleia Legislativa está ofertando ainda vagas para os cargos de nível superior: Administrador, Analista de Sistemas, Assessor Técnico Legislativo, Contador, Enfermeiro, Jornalista, Economista, Psicólogo, Tradutor – Inglês, e Procurador. O edital do certame está disponível no site da Funrio (www.funrio.org.br), empresa responsável pela organização, e no site da Assembleia Legislativa (www.al.rr.leg.br).

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas