Fotos: SupCom ALERR

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Roraima vai ofertar no dia, 16, próximo sábado, no município de Amajari, a 164 quilômetros de Boa Vista, um curso de Defesa Pessoal, com aulas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica na rua Santa Luzia, S/N, Centro. O curso é totalmente gratuito e inclui material didático. As aulas iniciam às 8h30, com carga horária composta por módulos teóricos e práticos. Para garantir o certificado, os alunos precisam participar das duas etapas previstas.

A diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, explica que a disciplina faz parte da programação da instituição de ensino, que tem como proposta principal democratizar a educação e os espaços formativos. “O curso de Defesa pessoal ofertado pela Escola do Legislativo integra o programa de atividades da unidade de ensino. Já realizamos em Alto Alegre e teve uma grande participação da comunidade. O professor é o Sebastião Sampaio, mestre em Defesa Pessoal”, informou.

As inscrições poderão ser feitas na hora e os interessados precisam levar apenas documentos pessoais, comprovante de residência e ter acima de 16 anos.  Mais informações sobre essa e outras capacitações ofertadas pela Assembleia Legislativa podem ser obtidas por meio do 0800 095 0047.

Conceito – Conforme sites especializados na prática de Defesa Pessoal, o fator mais importante a ser preservado é sempre ter em mente a garantia da integridade física [evitar os conflitos]. Existem inúmeras estratégias para evitar que ela seja comprometida, que vão desde criar hábitos na forma em que você se comporta para beneficiar seu entendimento do que está acontecendo em volta, até minimizar as chances de se enquadrar nas estatísticas de risco.

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR