Pular para o conteúdo

Moradores de São João da Baliza aproveitam para atualizar conhecimentos em Direito Constitucional

Foto: SupCom ALERR

Com a aproximação da aplicação da prova do concurso público da Assembleia Legislativa de Roraima, vários concurseiros têm aproveitado as oportunidades para colocar os estudos em dias. Em São João da Baliza, a 352 quilômetros da Capital, cerca de 50 pessoas participam nesta sexta,8, e sábado, 9, do curso de Direito Constitucional, com o professor Lausson Magalhães.

Jefferson Marques é estudante e aproveitou a disponibilidade do curso pela Escola do Legislativo para complementar os conhecimentos sobre a o tema. “É uma oportunidade para quem quer um ensino melhor, ter um preparo melhor”, frisou. Com a implantação do Núcleo na região houve diferença na rotina da cidade, segundo ele que contou ter gostado da dinâmica da aula, pois a interação do professor ajuda aqueles com dificuldades à entender a legislação. “Está sendo bacana. Para quem já vinha por dentro dos conteúdos, não é difícil, é tranquilo. Mas para quem começou agora é complicado”, comentou.

A ausência de cursos preparatórios em São João da Baliza fez com que a estudante de 19 anos Sayara Saldanha fosse a procura de outros meios, como cursos online. “Mas não é a mesma coisa do que ter contato direto com professor. Como vem dois concursos aí pela frente, estou focada”, complementou.

Presente na maioria dos certames no Brasil, o tema Direito Constitucional trabalha nos alunos a forma de interpretar as normas da Constituição Federal. Com material gratuito, o professor Lausson Magalhães levou aos inscritos questões recorrentes de bancas nacionais. “Aqui trabalhamos de forma didática, com todos os recursos digitais disponíveis afim de que fique uma aula interessante para que possam adquirir estes conhecimentos e aplicar no dia do certame”, frisou.

Este é o primeiro curso preparatório com foco em concursos públicos oferecido pelo Poder Legislativo no Núcleo de São João da Baliza. Conforme a coordenadora da Unidade, Alessandra Medina, muitas pessoas procuraram a instituição em busca de preparo para concurso público. “Esse curso veio em uma boa hora, está sendo bem aproveitado e servirá tanto para o concurso da PM, quanto para o concurso da Assembleia”, complementou.

O Núcleo da Assembleia Legislativa de Roraima em São João da Baliza funciona na avenida Perimetral Norte, esquina com João Cristóvão, sem número, no Centro da cidade, e abriga os programas permanentes Abrindo Caminhos e Escola do Legislativo, com cursos nas áreas de Espanhol e Informática e atividades esportivas como Capoeira, Jiu-jitsu, Coral e Zumba.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas