Pular para o conteúdo

NA ASSEMBLEIA – Jovens deputados serão empossados nesta quinta-feira

Fotos: SupCom ALERR

A posse dos 24 integrantes do Parlamento Jovem será realizada na manhã desta quinta-feira (14), a partir das 9h, no plenário Noêmia Bastos Amazonas.  O projeto é desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para que alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares vivenciem o processo democrático.

Nesta quarta-feira (13), os estudantes fizeram uma visita a Casa e um ensaio para a posse e eleição da Mesa Diretora. O mandato dessa turma será de dois anos, período em que os estudantes viverão uma jornada parlamentar, atuando como deputados jovens.

Segundo a coordenadora do projeto, deputada Ângela Águida Portella (PP), a eleição dos adolescentes foi realizada em 24 escolas públicas. “Os alunos apresentam seus projetos e os colegas votam e elegem um de cada escola, incluindo capital, interior e também escolas indígenas”, detalhou.

Os jovens parlamentares passam ainda uma semana recebendo capacitações, formações e conhecendo o Regimento Interno da ALE-RR, além de receberem noções sobre a Constituição Estadual e sobre como é o processo de construção das leis. Além da preparação sobre os conhecimentos políticos, eles passam por treinamentos com noções de oratória e redação oficial.

 

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas