Foto: SupCom ALERR

O projeto de lei que cria o Dia do Músico Militar e considera como patrimônio cultural a Banda de Música da Polícia Militar, foi aprovado nesta quarta-feira (13), durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Roraima. A proposta é de autoria dos deputados Oleno Matos e Soldado Sampaio, ambos do PCdoB.

O Dia do Músico Militar Estadual, conforme prevê o projeto de Lei, será celebrado anualmente no Dia de Santa Cecília (22 de novembro), considerada padroeira dos músicos. A proposta é que neste período, as instituições com banda de músicos realizem apresentações culturais.

Na proposta, há ainda a intenção de reconhecer como patrimônio imaterial do Estado a Banda da Polícia Militar, existente há 29 anos. “A banda tem uma história que se confunde com a de Roraima, estando sempre presente em momentos importantes cívicos do nosso Estado”, frisou Soldado Sampaio.

Para o deputado, esse projeto de lei reconhece o trabalho dos músicos da banda, que levam o nome do Estado aos eventos em que participam. “Agora vamos trabalhar junto ao Executivo para sancionar e fazer uma grande comemoração em homenagem a estas pessoas que prestam serviços relevantes, como policiais, mas acima de tudo, músicos”, complementou.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR