Pular para o conteúdo

POLÍCIA MILITAR – Projeto considera Banda de Música como patrimônio cultural do Estado

Foto: SupCom ALERR

O projeto de lei que cria o Dia do Músico Militar e considera como patrimônio cultural a Banda de Música da Polícia Militar, foi aprovado nesta quarta-feira (13), durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Roraima. A proposta é de autoria dos deputados Oleno Matos e Soldado Sampaio, ambos do PCdoB.

O Dia do Músico Militar Estadual, conforme prevê o projeto de Lei, será celebrado anualmente no Dia de Santa Cecília (22 de novembro), considerada padroeira dos músicos. A proposta é que neste período, as instituições com banda de músicos realizem apresentações culturais.

Na proposta, há ainda a intenção de reconhecer como patrimônio imaterial do Estado a Banda da Polícia Militar, existente há 29 anos. “A banda tem uma história que se confunde com a de Roraima, estando sempre presente em momentos importantes cívicos do nosso Estado”, frisou Soldado Sampaio.

Para o deputado, esse projeto de lei reconhece o trabalho dos músicos da banda, que levam o nome do Estado aos eventos em que participam. “Agora vamos trabalhar junto ao Executivo para sancionar e fazer uma grande comemoração em homenagem a estas pessoas que prestam serviços relevantes, como policiais, mas acima de tudo, músicos”, complementou.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas