Pular para o conteúdo

Cursos de informática e inglês estão com inscrições abertas na Escola do Legislativo

Foto: SupCom ALERR

A Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, no bairro Silvio Botelho, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de inglês e informática. Para efetuar a matrícula, é necessária a apresentação de documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF (Cadastro de Pessoa Física), originais e cópias.

As aulas de informática básica acontecerão às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, enquanto o nível intermediário será das 16h às 18h, com 24 vagas cada turma. Para o inglês intermediário, as aulas serão às segundas e quartas-feiras, das 8h às 10h, com a oferta de 90 vagas. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 2 de julho. A quem desejar se inscrever para o nível intermediário, é necessária a apresentação de certificado de curso básico da mesma modalidade.

“Essas vagas são limitadas e a procura é grande. Sabemos que a informática é decisiva para o mercado de trabalho e aqui é possível vai aprender toda essa área”, explicou a coordenadora da Unidade Silvio Botelho, Cristina de Mello.

A técnica de secretariado, Eliana Almeida, está matriculada no curso de informática intermediária da instituição. Ela viu ali, a oportunidade de atualizar os conhecimentos para aplicar no dia a dia. “Como eu trabalho na área, eu já havia feito o curso há um tempo e senti a necessidade de vir e me atualizar mais, pois é o que o mercado de trabalho vem cobrando da gente”, complementou.

Dinamismo, teoria e prática tornam a aula de informática mais fácil de compreender. De acordo com o professor Jozimael Silva, é necessário que o aluno tenha a parte teórica, mas o foco é colocar a “mão na massa”. “Isso faz a  diferença no mercado de trabalho. Informática você encontra desde o operador de caixa até a parte administrativa de uma empresa, por isso a importância”, disse ele.

Os interessados podem procurar a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, sem intervalo para almoço, na rua Solón Rodrigues Pessoa, nº 1.313, zona Oeste de Boa Vista. Mais informações pode ser obtidas pelo 0800 095 0047.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas