Pular para o conteúdo

Associações são transformadas em entidades de utilidade pública

Iniciativa possibilita que instituições possam captar mais recursos para ampliar atendimentos

Fotos: SupCom ALERR

Durante a sessão desta terça-feira, 19, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), foram aprovados dois Projetos de Decreto Legislativo (PDL) de autoria do deputado Valdenir Ferreira (PV), que tornam de utilidade pública duas associações locais. A primeira a ser beneficiada foi o Piquete Bento Gonçalves, que atua na área social ajudando os menos favorecidos. Em seguida, o mesmo status foi concedido para a Associação das Famílias de Pessoas com Deficiência Brilhante Estrela da Manhã, de Rorainópolis.

Para o presidente do Piquete Bento Gonçalves, João Carlos Schreinero sentimento é de agradecimento. “O piquete tem um trabalho social bonito na ajuda aquelas pessoas que necessitam. Agradecemos este reconhecimento”, disse o presidente da associação sediada no bairro Operário, em Boa Vista.

O mesmo sentimento é compartilhado pela presidente da Brilhante Estrela da Manhã, Maria Gomes de Andrade. “Até hoje não tínhamos esse reconhecimento. Ajudamos em média mais de 300 pessoas, com atendimento fisioterapêutico, psicóloga e fonoaudiologia. Esta aprovação veio em ótima hora, agora vamos correr atrás de recursos para ajudar cada vez mais pessoas”, adiantou.

Para o autor dos projetos, tornar estas instituições de utilidade pública, representa evolução para elas. “Identificamos essa necessidade e a partir de agora nos comprometemos, inclusive, em direcionar recursos para que estas instituições continuem realizando um trabalho de excelência junto às pessoas que necessitam”, completou o parlamentar.

Os Projetos de Decreto Legislativo seguem agora para publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Roraima.

 

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas