Associações são transformadas em entidades de utilidade pública

Iniciativa possibilita que instituições possam captar mais recursos para ampliar atendimentos

Fotos: SupCom ALERR

Durante a sessão desta terça-feira, 19, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), foram aprovados dois Projetos de Decreto Legislativo (PDL) de autoria do deputado Valdenir Ferreira (PV), que tornam de utilidade pública duas associações locais. A primeira a ser beneficiada foi o Piquete Bento Gonçalves, que atua na área social ajudando os menos favorecidos. Em seguida, o mesmo status foi concedido para a Associação das Famílias de Pessoas com Deficiência Brilhante Estrela da Manhã, de Rorainópolis.

Para o presidente do Piquete Bento Gonçalves, João Carlos Schreinero sentimento é de agradecimento. “O piquete tem um trabalho social bonito na ajuda aquelas pessoas que necessitam. Agradecemos este reconhecimento”, disse o presidente da associação sediada no bairro Operário, em Boa Vista.

O mesmo sentimento é compartilhado pela presidente da Brilhante Estrela da Manhã, Maria Gomes de Andrade. “Até hoje não tínhamos esse reconhecimento. Ajudamos em média mais de 300 pessoas, com atendimento fisioterapêutico, psicóloga e fonoaudiologia. Esta aprovação veio em ótima hora, agora vamos correr atrás de recursos para ajudar cada vez mais pessoas”, adiantou.

Para o autor dos projetos, tornar estas instituições de utilidade pública, representa evolução para elas. “Identificamos essa necessidade e a partir de agora nos comprometemos, inclusive, em direcionar recursos para que estas instituições continuem realizando um trabalho de excelência junto às pessoas que necessitam”, completou o parlamentar.

Os Projetos de Decreto Legislativo seguem agora para publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Roraima.

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR