Pular para o conteúdo

ESCOLA DO LEGISLATIVO – Candidatos de Iracema se preparam para o concurso da Polícia Militar

Curso preparatório é oferecido gratuitamente pela Assembleia Legislativa

 

Fotos: SupCom ALERR

 

Os concurseiros do município de Iracema, a 93 km de Boa Vista, estão animados com a recente oportunidade que chegou a região.  Eles contam agora com um cronograma de aulas voltadas especificamente ao concurso público da Polícia Militar de Roraima (PMRR), oferecido pela Escola do Legislativo por meio do Núcleo da Assembleia instalado no município.

As aulas iniciaram na última terça-feira (19) e seguem 30 de junho. Estão disponíveis as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal com aulas das 18h às 22h e aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Na abertura do preparatório que já reúne 50 inscritos, estava Irineu Cipriano, de 26 anos. Ele afirma que a oportunidade veio em ótima hora para os moradores de Iracema, pois antes da chegada do Núcleo da Assembleia, os estudantes precisavam se deslocar até Boa Vista em busca de qualificação.

“Estou desempregado e a única alternativa é estudar e por isso não podemos deixar passar esta oportunidade. Estava estudando em casa e não tinha muito conhecimento sobre as disciplinas, mas agora com orientação as chances de ser aprovado aumentam”, disse o estudante.

A concurseira, Alice Prado, de 22 anos, reforça que a Escola do Legislativo está sendo a única opção no município, o que chegou para fazer a diferença na localidade. “Vai ajudar bastante, pois os professores são ótimos e o material didático é excelente. Esse é o único meio de conseguirmos estudar aqui em Iracema, pois aqui não temos oportunidades”, revelou a jovem.

Para a professora de Direito Penal, Isadora Rodrigues, nestas aulas voltadas para concurso público, é importante o alinhamento entre teoria e prática. “Estamos abordando os princípios e logo após a teoria, faremos a parte de resolução de questões. Direito Penal é uma matéria pedida em quase todos os concursos”, reforçou a professora.

Andressa Gonçalves é a coordenadora do Núcleo no município e reforça que os próximos dias serão muito produtivos para os estudantes. “Serão 10 dias de curso totalmente gratuitos, com apostilas e professores qualificados para atenderem a população”, completou.

As aulas estão sendo realizadas na Escola do Legislativo localizada na sede do Núcleo da Assembleia, localizada na rua Bernardo Saião, 1.050, Centro.

 

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas