Pular para o conteúdo

Oficinas ensinam técnicas de panificação e artesanato em Mucajaí

Os cursos oferecem uma oportunidade de renda extra para as mães de inscritos em projetos sociais da Assembleia Legislativa no município

Foto: SupCom ALERR

Nesta quinta-feira (21), em Mucajaí, cidade situada a 55 quilômetros de Boa Vista, iniciam as oficinas de panificação e flores em papel guache, para mães de alunos do programa Abrindo Caminhos, programa social da Assembleia Legislativa de Roraima. Os cursos iniciam a partir das 14h, no Núcleo situado na rua Padre Ricardo Silvestre, s/n, Centro.

As aulas terão quatro horas de duração. Para panificação, sob a instrução da servidora Elizabete Aguiar, foram ofertadas 22 vagas. Nesta oficina, as participantes aprenderão receitas especiais de pão de milho, de batata, de abóbora, de leite e pães doces. Já na área de artesanato, com as 12 vagas preenchidas, a servidora Aline Ferreira ensinará como moldar e montar flores em papel guache, utilizada principalmente em decoração de festas.

Conforme a coordenadora do Núcleo da Assembleia Legislativa em Mucajaí, Juliana Cardoso, todas as inscrições disponibilizadas foram preenchidas, pois era uma demanda das próprias mães que pediam algum curso direcionado a elas. “A procura foi satisfatória e, além disso, é importante que elas participem com a gente aqui no Núcleo”, frisou.

A intenção, segundo ela, é a promoção de oportunidades para renda extra, tanto na confecção de pães, quanto na ornamentação de eventos. “Tudo direcionado a ajudar estas mães a melhorarem suas condições financeiras”, complementou Juliana.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas