Pular para o conteúdo

CONCURSO DA PM – Com foco na aprovação, moradores de Mucajaí procuram curso preparatório da Assembleia Legislativa

Até o dia 30 de junho, os concurseiros de Mucajaí terão aulas nas áreas de Direito Constitucional, Penal e Processual Penal

Foto: SupCom ALERR

Com a camisa do Super Homem, o enfermeiro Taison Mourão, morador de Mucajaí, a 55 quilômetros de Boa Vista, tem uma missão: se tornar um super-herói da vida real, com a farda da Polícia Militar de Roraima. Ele busca a aprovação no concurso público, cuja prova objetiva está prevista para agosto.

Para completar esta primeira missão, ele precisa vencer os “vilões” e conta com a ajuda da Escola do Legislativo, por intermédio do Curso Preparatório da PM, oferecido no Núcleo da Assembleia Legislativa na região. Este será o segundo concurso público de Taison Mourão, que está confiante em um resultado positivo. “Hoje a gente sabe a luta da PM frente ao tráfico de drogas e ao mal que o estado de Roraima enfrenta. Eu sonho em ter essa farda”, salientou.

Entre as dificuldades encontradas nos estudos para este certame está a disciplina de Português, que segundo ele se deve ao déficit na educação básica. Para compensar, ele estuda diariamente em casa e na Escola do Legislativo. “Foi excelente a vinda da Assembleia [Legislativa] a Mucajaí porque pessoas de baixa renda têm acesso a estudo, pois não é todo mundo que tem condições de ir à Capital”, complementou.

Com exemplo e inspiração dentro de casa, a estudante Carla Ribeiro tem o sonho de fazer parte da corporação da Polícia Militar de Roraima e para isso, buscou a Escola do Legislativo. “Estudo em casa e meu irmão me ajuda, pois é PM, e eu sempre quis ser PM também”, falou. Ela pretende concorrer a uma vaga para o município de Iracema e ficar próxima à família.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), realizou uma visita à turma na noite de quarta-feira (20) para acompanhar o andamento das aulas. Até o dia 30 de junho, os concurseiros de Mucajaí terão aulas nas áreas de Direito Constitucional, Penal e Processual Penal, no Núcleo do Poder Legislativo, localizado na rua Padre Ricardo Silvestre, s/n, no Centro.

Com resolução de questões de bancas nacionais e regionais, a instrutora Isadora Rodrigues, advogada na área criminalística, afirmou que Direito Penal não é de difícil compreensão, pois faz parte do dia a dia da população. “Os estudantes acabam se identificando, pois lida com coisas do cotidiano, que eles acham que é crime, mas não é. Isso gera muitas discussões e, geralmente, eles gostam muito”, disse, ao garantir que o mesmo método usado com os concurseiros da Capital é repassado aos munícipes do Interior do Estado.

Neste preparatório em Mucajaí, pontuou a coordenadora do Núcleo Juliana Cardoso, pouco mais de 80 confirmaram presença. “Nós não temos nenhum cursinho aqui e a Escola do Legislativo trouxe a oportunidade para nossos alunos se prepararem para entrar neste concurso”, falou.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas