Pular para o conteúdo

Atleta de Rorainópolis conquista pódio em campeonato mundial de luta livre

Aluno teve rotina de treinos intensivos para representar o projeto Abrindo Caminhos no Amazonas

 

Foto: Arquivo Pessoal

Com apenas dois meses de treino, o pequeno atleta Ytalo Bryan Emiliano, de dez anos, conquistou o terceiro lugar no 1º Campeonato Mundial Kids de Luta Livre, realizado neste domingo (1º) em Manaus (AM). Ele pratica jiu-jitsu no núcleo em Rorainópolis do projeto Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima.

O evento fez parte do Campeonato Mundial de Luta Livre Esportiva que, pela primeira vez, contou com a versão kids, com a participação de lutadores de 02 a 15 anos de idade.

O pai de Ytalo, o autônomo Hélio Coelho de Sousa, de 46 anos, ficou surpreso e satisfeito com o resultado, considerando o pouco tempo de treino do pequeno atleta. “Por ser uma competição de nível mundial, com outros atletas com mais tempo de treino, foi um ótimo resultado. Vamos nos preparar para o próximo campeonato em setembro, e vamos contar com o apoio do projeto Abrindo Caminhos”.

Hélio conta que soube do evento por meio de um sobrinho, professor de jiu-jitsu em Boa Vista, que chamou Ytalo para participar. Ao receber o convite, o pai do aluno pediu do professor em Rorainópolis um treinamento específico para a competição.

“O treino foi fundamental para que ele estivesse bem preparado para este campeonato”, salientou. Antes do campeonato, mesmo em poucas palavras, o menino falou da sua expectativa para o grande dia. “Quero ganhar medalha e conseguir imobilizar todo mundo”.

RORAINÓPOLIS – O Núcleo da Assembleia Legislativa em Rorainópolis funciona na rua Maranhão, sem número, no centro da cidade, localizada a 321 quilômetros de Boa Vista. Atualmente, 100 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos participam das aulas de jiu-jitsu.

Para a coordenadora da unidade, Waleria Souza, ter um aluno como Ytalo é motivo de alegria e inspiração para outros participantes. “O Abrindo Caminhos dá a esperança de um futuro promissor para muitas crianças aqui em Rorainópolis”.

 

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas