Pular para o conteúdo

EM AÇÃO SOCIAL – Moradores do conjunto Pérola relatam ausência do poder público

Falta de segurança, acesso à saúde e iluminação pública estão entre os problemas relatados ao Poder Legislativo, que cobrará soluções

 

Foto: SupCom ALERR

 

A Assembleia Legislativa realizou na tarde deste sábado (07) no Conjunto Pérola, na zona Oeste da cidade, uma ação social levando informações, lazer e cidadania para os moradores da localidade, por meio dos programas e projetos desenvolvidos pela Assembleia Legislativa de Roraima.

Os problemas relatados pelos moradores são semelhantes aos demais bairros e estão relacionados à falta de segurança e iluminação pública, o que facilita a ação dos bandidos. A presença do poder público no que diz espeito à saúde também é precária porque no local não há posto de saúde, obrigando quem precisa a se deslocar para os bairros adjacentes.

A dona de casa Cecília Eduardo, de 29 anos, tem seis filhos e é uma das moradoras que se sente insegura por falta de policiamento ostensivo. Ela conta que o local é muito perigoso e que os bandidos costumam invadir as residências.

“Não tenho coragem mais nem de ficar na frente da minha casa, ainda mais depois que meu marido faleceu. Falta policiamento e na rua que eu moro, só tem dois bicos de luz funcionando nos postes”, reclamou para o Programa Fiscaliza Roraima.

A pastora Erismar dos Santos, de 46 anos, tem uma neta de 16 anos com transtornos mentais. Com o laudo médico em mãos, em dezembro do ano passado buscou ajuda junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na tentativa de garantir o benefício.

“Aproveitei essa ação para buscar ajuda junto ao INSS, já que todos os meses vou lá e não me dão resposta, sequer marcam a perícia médica. Acho que está demorando muito. Pelo menos aqui o atendimento foi rápido e espero que o meu problema seja resolvido”, contou.

A estudante Fabiana Santos de Sousa, de 19 anos, tem um sonho de fazer faculdade na Universidade Federal de Roraima (UFRR).  Focada nessa meta, buscou informação junto à Escola do Legislativo e decidiu que na próxima terça-feira, 10, vai fazer a matrícula.

“A informação que tenho é que os professores são qualificados e o preparatório para o vestibular é gratuito, o que muito me agrada porque os cursinhos para vestibular são muito caros. Sendo gratuito a gente se anima para realizar o sonho de ser aprovada na universidade”, disse.

A diretora de Projetos Especiais da ALE-RR, Eumária Aguiar, ressaltou que a ação foi solicitada pelas lideranças do conjunto. “Mais uma vez, à convite da população, a Assembleia Legislativa veio ao Conjunto Pérola trazer todos os nossos programas para que os moradores conheçam e façam uso desses serviços, que foram preparados para o povo roraimense”, disse.

LAZER – As crianças e a comunidade em geral tiveram a oportunidade de ter uma tarde de lazer com muitas brincadeiras. Foram disponibilizados jogos como dominó, baralho, apresentação de jiu-jitsu, ping-pong, cama elástica, escorregador, desenho e pintura no rosto para a garotada.

Marilena Freitas

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas