Pular para o conteúdo

CONCURSO DA PM – Escola do Legislativo tem vagas abertas para curso preparatório

Há pouco mais de um mês para as provas do concurso da PM, ainda há vagas disponíveis em cursos gratuitos para quem quer intensificar os estudos

 

Foto: SupCom ALE-RR

Com a proximidade das provas objetivas do concurso público da Polícia Militar de Roraima, previstas para o dia 29 de agosto, a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios – Unidade Silvio Botelho oferece à comunidade aulas preparatórias para o certame. As inscrições são gratuitas.

Mais de 600 alunos já garantiram uma vaga nos cursos disponíveis em três turnos, nas disciplinas de Português, Direito Constitucional, Processo Penal, Direito Administrativo, Direito Penal, Legislação Extravagante, Geografia de Roraima, Atualidades, Conhecimentos Específicos e História de Roraima. Cada matéria tem carga horária de duas horas/aula por semana.

Estudando há dois anos com foco em concursos públicos, Nathaly Camilo, de 19 anos, se desloca diariamente do bairro Cruviana para assistir às aulas na Escola do Legislativo, em busca da aprovação. “Eu acho uma iniciativa muito boa, pois abrange pessoas sem condições de pagar um cursinho particular. Além de vir às aulas pela manhã, também estudo na biblioteca de tarde e à noite faço preparação para o Teste de Aptidão Física”, destacou.

Assistindo às aulas pela manhã e estudando em casa nos outros períodos, Neurivan Oliveira, de 27 anos, ressalta a qualidade dos professores, que segundo ele, tentam sempre repassar os melhores conteúdos. “Se não fosse a Escola do Legislativo, eu estaria apenas estudando em casa, onde eu não teria a mesma qualidade de ensino e um professor auxiliando e tirando dúvidas”.

As disciplinas de Direito Administrativo e Processo Penal, são ministradas pelo professor Pedro Setúbal. Ele diz que a principal dica para fixação é aprender e não apenas decorar o conteúdo. “Leiam quantas vezes for necessário, entendam e passem o conteúdo para o papel até aprender”, explica, destacando a importância de os alunos também realizarem provas simuladas para testarem seus conhecimentos.

O preparatório iniciou no dia 11 de junho, mas os interessados ainda podem realizar suas inscrições. “Ainda temos vagas nos períodos da manhã e tarde, e, apesar da procura ser maior pelo turno da noite, por conta da demanda das pessoas que trabalham, ainda temos algumas vagas”, afirma a coordenadora da unidade, Cristina Mello.

REFORÇO – Além de abordar a parte teórica, os professores também corrigem questões e dão dicas dentro das aulas. A partir do dia 21 de julho, a Silvio Botelho irá ofertar aulas aos sábados, até o dia da prova, quando os alunos farão provas simuladas e correção das questões com ajuda dos professores.

A Escola do Legislativo está localizada na rua Solón Rodrigues Pessoa, 1.313, bairro Silvio Botelho. Para mais informações, os interessados também podem ligar no call center da Assembleia Legislativa 0800 095 0047.

Jéssica Sampaio

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas