Pular para o conteúdo

Dia de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas será marcado por ações de prevenção

Na próxima segunda-feira (30), atividades informativas e culturais serão usadas para explicar para a população como o crime funciona

Foto: SupCom ALE-RR

No Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, celebrado na próxima segunda-feira (30), será realizada uma ação para mobilizar as instituições públicas e privadas, a sociedade civil e as redes de proteção às vítimas de tráfico de pessoas. O evento será realizado no Pátio Roraima Shopping, das 10h às 22h.

A ação é resultado de um trabalho conjunto entre o Núcleo de Promoção, Prevenção e Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas, da Assembleia Legislativa de Roraima, juntamente com o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Abuso, a Exploração Sexual e Violência contra Criança e Adolescente e a Rede Um Grito pela Vida.

A campanha, mundialmente conhecida por “Coração Azul”, foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para alertar a população sobre o crime de tráfico humano que atinge milhões de pessoas em todo o planeta, principalmente mulheres e crianças, seja para fins de exploração sexual, venda de órgãos no mercado negro, para prostituição, entre outros.

Em Boa Vista, as instituições parceiras farão uma ação de mobilização no Pátio Roraima Shopping, localizado na avenida João Alencar, no bairro Cauamé, zona Norte da Capital, com exposição de banners, modelos vivas representando a violência contra a mulher, além da distribuição de panfletos e folders.

Conforme explicou a coordenadora do Núcleo, Socorro Santos, os parceiros levarão atividades informativas e culturais para que a sociedade compreenda como funciona o crime. “Estas ações são para que as pessoas entendam o processo que acontece no nosso Estado”, disse. Para Socorro, a ação servirá ainda para mostrar os trabalhos de Núcleo, do Comitê e da Rede Um Grito pela Vida, da Igreja Católica.

NÚCLEO – Roraima está entre as principais rotas de exploração infantil do país. Devido a isso, foi criado o Núcleo de Proteção às Vítimas de Tráfico de Pessoas para fins de Exploração Sexual, dentro da estrutura do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), serviço de atendimento gratuito, disponibilizado pela Assembleia Legislativa de Roraima, às mulheres vítimas de violência doméstica.

O Núcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 no anexo localizado na avenida Capitão Júlio Bezerra, Centro, ao lado do Hospital Coronel Mota. Informações pelo 0800 095 0047.

 

Yasmin Guedes

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas