Pular para o conteúdo

PARLASUL – Visita pode ajudar Roraima a receber apoio da União, afirma Dhiego Coelho

Deputado acompanhou comitiva de representantes dos países que compõem o Mercosul, que pretendem pleitear apoio para o Estado

 

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

 

O deputado Dhiego Coelho (PTC) acompanhou nesta quarta-feira (7) uma comitiva de deputados federais do Parlasul (Parlamento do Mercosul) em visita ao município de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, de onde a imigração em massa tem agravado a crise financeira no Estado.

O parlamentar é presidente da Comissão de Relações Fronteiriças, Mercosul, de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação da Assembleia Legislativa. Segundo ele, a visita resultará em um relatório que poderá ajudar o Estado a receber ajuda da Presidência da República.

“Após esta visita, será feito um relatório final que será apresentado para o nosso futuro presidente da República, buscando soluções tanto para o Governo de Roraima, quanto para as prefeituras que estão apoiando os venezuelanos”, afirmou Coelho.

A comitiva é formada por deputados federais do Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. Um dos locais visitados em Pacaraima foi um abrigo onde vivem 413 indígenas da etnia Warao. Os parlamentares ouviram as demandas dos indígenas e verificaram as instalações do local montado pelas Forças Armadas.

Antes disso, nesta terça-feira (6), a delegação se reuniu com deputados estaduais na Assembleia Legislativa, onde receberam informações prévias sobre os impactos da crise migratória para o Estado.

O presidente da delegação brasileira do Mercosul, deputado Celso Russomano (PRB), disse que os resultados também serão apresentados aos integrantes do Parlasul. “Este não é um problema de Roraima, é um problema do Brasil e que precisa ser tratado, pois estas pessoas não podem ficar ao relento”.

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas