Pular para o conteúdo

Abrindo Caminhos ainda tem vagas disponíveis para aulas de canto

O coral é uma das oito modalidades que compõem o programa social da Assembleia Legislativa em Boa Vista

 

Foto: Alex Paiva/SupCom ALE-RR

 

“Vou cantar, sorrir e amar” foi o primeiro trecho da música cantada por crianças e adolescentes, na primeira aula de canto do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa. As aulas começaram na noite esta quarta-feira (7), com 187 inscritos, mas ainda há vagas disponíveis.

Mesmo sendo a sua primeira vez em um coral, Willie Almeida, de 8 anos, já participou de apresentações musicais na escola e na igreja. Cantar é uma das suas paixões, tanto que ele deseja ser um grande cantor. “Gosto muito de cantar. Estou muito feliz e animado, quero aprender e melhorar a minha voz”.

Para Yohana Mota, de 12 anos, participar do coral é um sonho realizado. Com apoio dos pais, está presente nas aulas há um ano, e por meio da música venceu a timidez e hoje acolhe os novos colegas. “No começo não sabia de nada. As aulas são legais, e aqui aprendo muitas músicas”.

A aula contou com uma equipe composta por professora de canto, auxiliar e tecladista, que realizaram audições individuais com os alunos para classificar os tipos de vozes, como soprano, médio e contralto. Neste ano, a novidade é que a turma será organizada em dois grupos: o juvenil, com foco na técnica vocal, e o infantil, que trabalhará mais a coreografia. “Para esse ano a expectativa é que a turma participe de mais eventos musicais no Estado”, disse a professora de canto, Tamie Timóteo.

Coral

Em 2018, 138 crianças participaram desta modalidade, e neste ano o número de vagas aumentou para 200. Neste mês, o Abrindo Caminhos retornou com as atividades, e conta com 2 mil alunos inscritos em oito modalidades como Balé, Jiu-Jitsu, Coral, Teatro, Ginástica Rítmica, Jazz, Futebol e Informática. O programa foi criado em 2016 pelo Poder Legislativo com foco de levar lazer, esporte e educação para crianças de baixa renda de forma gratuita.

Os interessados nas atividades do programa Abrindo Caminhos podem buscar mais informações na sede do programa, localizada na avenida São Sebastião, 883, bairro Cambará.

Mais informações pelo telefone 98402-5014.

 

VANESSA BRITO

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas