Pular para o conteúdo

Lenir Rodrigues destaca representatividade feminina na Assembleia Legislativa

Para parlamentar, aumento no número de mulheres no parlamento estadual deve gerar mais projetos que beneficiem o gênero

Foto: SupCom ALE-RR

A deputada Lenir Rodrigues (PPS) foi reeleita ao cargo com 4.947 votos e fará parte da maior bancada feminina do Poder Legislativo. À frente da Procuradoria Especial da Mulher (PEM) desde 2015, ela acredita que o gênero feminino é capaz de fazer a diferença na política estadual.

Para Lenir, o ingresso de mais mulheres na bancada da Assembleia Legislativa significa o fortalecimento de políticas para o gênero. “Consequentemente, haverá mais projetos de políticas públicas voltadas ao fortalecimento das ações femininas e feministas no nosso Estado”, avaliou.

Desde a implantação da PEM, que inclui ações como o Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), mais de 190 ações educativas e preventivas foram realizadas pela equipe multidisciplinar, composta por advogadas, psicólogas e assistentes sociais.

Foi na gestão de Lenir Rodrigues que a procuradoria criou os núcleos Reflexivo Reconstruir e de Promoção, Prevenção e Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas, cujo trabalho passou a ser reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas). A parlamentar atuou ainda na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Sistema Prisional e na aprovação de leis como o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos profissionais da Educação.

Lenir Rodrigues Santos é defensora pública, formada em Direito, Letras, Pedagogia, mestre em Antropologia e doutora em Direito Internacional. Presidiu, na Assembleia Legislativa, a Comissão de Educação, Desportos e Lazer e integrou as seguintes comissões: de Defesa dos Direitos da Família, da Mulher, da Criança, do Adolescente e Ação Social; de Políticas Indigenistas; de Viação, Transporte e Obras; e de Constituição, Justiça e Redação Final.

 

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas