Núcleo da Assembleia Legislativa de Caracaraí promove gincana de Páscoa

Brincadeiras, apresentações e sorteio de ovos de chocolate fizeram a alegria de crianças e adultos na sede de Caracaraí e na vila Vista Alegre

O domingo de Páscoa foi marcado por diversão para 500 crianças que participaram das atividades ofertadas pelo Núcleo da Assembleia Legislativa no município de Caracaraí. A programação contou com jogos de perguntas e respostas, apresentações musicais e uma caça a ovos de chocolate.

A coordenadora do Núcleo, Vaninha Andrade, explica que esta ação foi uma forma de promover interação entre os pais e as crianças. “É gratificante ver as crianças comprometidas com as atividades. Aqui elas realizam sonhos como dançar balé, cantar, e até se tornarem atletas”, afirma.

A programação também incluiu aulas para os jovens, e promoveu momentos de reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. O Núcleo da Assembleia Legislativa também levou as ações para as crianças que participam das atividades no polo localizado na vila de Vista Alegre, com brincadeiras, apresentações, e sorteio de ovos de chocolate.

A servidora pública Clícia de Oliveira aproveitou o feriado e levou os filhos Marcos e Alicia para participarem da programação no núcleo, onde as crianças cursam inglês e balé. “Iniciativas como essa fazem a diferença no futuro de nossas crianças. Parece uma coisa tão simples, mas para eles tem um significado muito especial”, comentou.

Marília Tavares, de 13 anos, fez uma apresentação musical na programação. Ela explica que desde pequena gosta de cantar, e com as aulas de coral no núcleo, está melhorando a técnica vocal. “Eu canto desde pequena, mas com as aulas do coral aprendi muito e agora estou me preparando para participar do The Voice [programa de televisão que promove uma competição entre cantores]. Eu só tenho a agradecer Assembleia Legislativa por estar me proporcionando essa oportunidade de ir em busca dos meus sonhos”, afirmou.

Entre os jurados da gincana estava a prefeita de Caracaraí, Socorro Guerra, que na oportunidade parabenizou o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier (SD), por levar atividades de lazer e educação para os jovens e crianças no município. “Agradeço a parceria da Núcleo da Assembleia Legislativa com a Prefeitura, que tem dado a oportunidade para essas crianças do município de fazerem cursos e atividades que auxiliam no aprendizado e no desenvolvimento delas”, disse.

Texto: Sueda Marinho

Foto: Alex Paiva