Pular para o conteúdo

Aulão encerra turma de preparatório para concursos na Escola do Legislativo

Dica dos professores é manter o foco nos estudos mesmo sem editais abertos; em maio, novas inscrições serão abertas

Mais de 100 concurseiros participaram do Aulão Especial ofertado pela Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, na manhã desta sexta-feira (26). Os alunos adquiriram conhecimento por meio da resolução de questões das disciplinas de Português, Interpretação de Texto e Legislação Extravagante.

Em busca de estabilidade financeira, Daniel dos Santos participa ativamente das aulas oferecidas na Escola do Legislativo. Para ele, se preparar é a forma que ele tem para conquistar uma vaga no mercado. “Ficamos tanto tempo fora da escola que acabamos esquecendo algumas coisas e aqui gente relembra tudo e obtém o melhor resultado para os estudos”.

Quem também não ficou de fora do aulão foi o estudante Abraão Barbosa, que parabenizou a instituição pelo método de ensino aplicado para o entendimento do conteúdo. “Com os métodos aplicados, conseguimos absorver mais conhecimento, não ficamos apenas nas apostilas, mas interagimos por meio do WhatsApp e sempre tiramos nossas dúvidas”

Para a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, a escolha das disciplinas se deu pela importância delas nos certames. “Hoje sabemos que elas têm um peso em vários concursos, em seletivos. Além disso, as pessoas realmente têm dificuldade, então por isso hoje estamos ofertando essas disciplinas”.

Mantendo o foco

De acordo com o professor de Legislação Extravagante, Lausson Magalhães, é importante que os alunos mantenham o foco e independente do lançamento de editais ou não, estejam sempre preparados. “A gente sempre diz aos nossos alunos, entrou nesse mundo dos concursos, você não deve desistir e sim persistir, vir às aulas, responder os exercícios e está sempre se preparando”, disse.

Como um meio de fixação de conteúdo, Lausson aplica nas aulas a resolução de questões. “Direcionamos a resolução com foco na legislação 053, que está presente nos certames em esfera estadual. Aplicamos a teoria e em seguida a prática para fixar esse conteúdo e então dessa forma, o aluno se desenvolver melhor”.

Novas turmas

A partir do dia 15 de maio, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, estará com inscrições abertas para novos cursos dentro da proposta de preparatórios para concursos. Os interessados devem comparecer na Unidade,localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, bairro Silvio Botelho.

Para se inscrever, os interessados precisam levar os documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo 98402 3402.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas